Moda   Coleções  

Proenza Schouler: primavera/verão 2020

11 Sep 2019
By Rui Matos

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Proenza Schouler.

De it girl parisiense a CEO, a mulher Proenza Schouler passou, nos últimos anos, por diversas mutações. No entanto, há um elemento que não abandona as silhuetas de Jack McCollough e Lazaro Hernandez, e esse elemento é o power dressing. Para a primavera/verão 2020, a dupla criativa injeta uma dose moderada da estética dos anos 80 às suas criações. 

© ImaxTree

O poder da roupa Proenza Schouler vai muito além dos posts de Instagram que cada coleção gera. Para lá do encanto das redes sociais, a dupla de designers cria coordenados práticos e pensados para a mulher atarefada do século XXI - e uma das grandes inspirações para esta coleção foi precisamente as mulheres que trabalham com McCollough e Hernandez.

A alfaiataria feminina, os vestidos de silhuetas bem definidas, os cortes fluidos, as lapelas de casaco oversized e os plissados espelham de forma bem clara o ADN da marca norte-americana, fundada em 2002. Na passerelle houve ainda tempo para desvendar os primeiros modelos da colaboração entre a Proenza Schouler e Birkenstock, a marca alemã mundialmente conhecida pela suas sandálias. 

Acompanhe a Semana de Moda de Nova Iorque na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024