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Notícias 2. 5. 2018

A arte de viajar na primavera

by Ana Carvas

 

A sofisticação da Samsonite aliou-se à arte impressionista de Vincent Van Gogh para uma coleção-cápsula especial onde a arte é impulsionadora na concretização das suas viagens de sonho.

 

O pintor holandês foi o escolhido para a nova colaboração artística da Samsonite. Depois do sucesso da coleção com o artista René Magritte, uma das marcas mais conceituadas de malas de viagem voltou a dar notoriedade à arte, e desta vez a escolha recaiu sobre o quadro Amendoeira em Flor de Van Gogh, uma obra de inspiração japonesa que o artista pintou para o irmão Theo e para a cunhada Jo, logo após o nascimento do seu sobrinho, Vincent Willem.

“Acredito que há cada vez mais pessoas interessadas em arte e, por isso, é importante a procura de novos designs e encontrar uma nova história para contar aos nossos consumidores. A Samsonite é para pessoas que gostam de viajar e muitas delas viajam porque gostam de arte. Para além disso, estas colaboração trazem algo de fresco às nossas coleções.”, afirmou Alessandra Madonia, European Marketing Communications Manager da Samsonite, em conversa com a Vogue Portugal. Sobre a escolha do artista e da obra, acrescentou ainda: “Fomos contactados pelo Museu Van Gogh para esta colaboração e ficámos logo muito honrados pelo interesse. Foi então que começamos a procurar o que haveria em comum entre a Samsonite e Vincent Van Gogh e, para além do facto de ser um viajante nato, quer fisicamente quer ao nível da imaginação, tem uma forte componente primaveril nas suas obras, e que essa seria precisamente a estação do ano definida no calendário para apresentar esta nova linha exclusiva.”

A escolha da pintura Amendoeira em Flor, que permanece até hoje na família do pintor, ou seja, no Museu Van Gogh criado pelo sobrinho Vincent Willem, em Amesterdão, não podia fazer mais sentido, isto porque a obra que inspirou o print da coleção Samsonite x Van Gogh Museum é sinónimo de primavera, símbolo do desabrochar das flores e das viagens que Van Gogh fez pela Europa - e na que gostaria de ter feito até ao outro lado do mundo, o Japão.

Da coleção de edição limitada, fazem parte três modelos best-seller: as mochilas Skyler, as malas Lite-Shock e as Softside Uplite. Leves e com um design moderno, dão um novo significado à arte de viajar, com a reinvenção glamourosa e contemporânea da obra de Van Gogh em autênticos objetos de desejo.

“As pessoas  querem fazer a diferença, procurando para tal itens personalizados e especiais. As malas de viagem estão a acompanhar a tendência. Os millennials, por exemplo, são consumidores novos e que procuram cada vez mais este tipo de produtos.”, rematou Alessandra sobre a colaboração do ano que promete não passar despercebida nos tapetes rolantes dos aeroportos nos quatro cantos do mundo. 

Como afirmou em tempos Vincent Van Gogh, “O amor é algo eterno, o aspeto pode mudar, mas não a essência.”. Não o disse a pensar nesta coleção - já disponível nas lojas Samsonite e online -, mas acreditamos que se a visse, o sentimento seria idêntico.

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