Artigo Anterior

Le freak, c’est chic

Próximo Artigo

Segunda pele

Street Style 3. 10. 2018

Ponto de encontro

by Mónica Bozinoski

 

Miu Miu, Gucci e Prada concordaram que esta é uma das tendências a ter debaixo de olho quando as temperaturas descerem. No street style das principais Semanas de Moda, as it girls seguiram a sugestão, e levaram os seus cardigans até às ruas de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

©ImaxTree

Há quem diga que é um regresso. Há quem defenda que, ainda que por vezes tímida, esta peça nunca abandonou verdadeiramente o nosso guarda-roupa. A única certeza é que, opiniões à parte, os cardigans são uma das tendências chave para a estação fria que se aproxima a passos largos. 

Dos modelos oversized associados ao movimento grunge dos anos 90, conjugados de forma desembaraçada com vestidos ou calças de ganga, passando pelas versões frequentemente designadas como sexy cardigans - o visual adotado por Cameron Diaz na longa-metragem de 1998, There's Something About Mary, ou os estilos mais justos e cropped vistos em nomes como Bella Hadid são apenas dois exemplos -, a temporada fria traz consigo uma lufada de propostas frescas, de Gucci a Miu Miu, e novas formas de usar. 

Em looks totais como os de Caroline Daur ou Giovanna Engelbert, que optou por um coordenado animal print para materializar a tendência, passando pelas versões em xadrez, pelo espetro clássico dos acastanhados ou pelos eletrizantes tons néon, como o amarelo fluorescente visto em Emili Sindlev, os cardigans assumiram um papel principal nas ruas de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. 

Sejam conjugados com fatos, vestidos fluídos ou saias ultra-femininas, em versões mais oversized ou mais justas ao corpo, estes casacos são o ponto de encontro desta estação fria: e para que não lhe falte nenhuma coordenada, percorremos as principais propostas das lojas de fast fashion e reunimos 25 sugestões, para descobrir aqui.

 

Artigos Relacionados

Street Style 2. 10. 2018

Le freak, c’est chic

Depois de inúmeros coordenados, trocas de roupa fugazes e muitos quilómetros percorridos, as estrelas do street style não se desleixaram e vestiram-se a rigor para a semana de Moda de Paris.

Ler mais

Street Style 24. 9. 2018

Buongiorno, Principessa!

As ruas de Milão responderam à indecisão das temperaturas com uma verdadeira lição de estilo.

Ler mais

Tendências 24. 9. 2018

7 cores para o outono/inverno de 2018

Ainda que as temperaturas baixas pareçam não estar prontas para chegar ao hemisfério norte, a vontade pelas lãs, malhas e caxemiras já começa a crescer.

Ler mais

Street Style 18. 9. 2018

Nas ruas de Londres

Não é à toa que o estilo londrino é tão próprio: o street style ganha aqui uma das suas maiores fontes de inspiração.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK