Os interiores dos anos 80
As mulheres de Almodóvar
Tendências 9. 4. 2018
Mas não é. São localizações reais que podem ser visitadas por qualquer um.
© instagram.com/accidentallywesanderson
A estética do realizador norte-americano é de reconhecimento fácil. Não passa despercebida, sabe-se logo a quem pertence: seja pela paleta de cores, pelas simetrias meticulosamente pensadas ou pela nostalgia que cada película nos traz.
Na história da sétima arte, existe já um capítulo dedicado à cinematografia de Wes Anderson, o realizador responsável por obras como Rushmore (1998), Moonrise Kingdom (2012) ou The Grand Budapest Hotel (2014). Em todas as suas histórias, a estética minuciosamente pensada é transversal.
É um produtor nato de imagens emblemáticas que nos ficam gravadas na memória meses depois de as termos visto. Esta estética levou à criação de @accidentallywesanderson, uma conta de Instagram que reúne imagens de sítios reais que podiam muito bem ser capturas de ecrã dos filmes de Anderson. A prova de que a arte pode imitar a vida real, ou vice-versa.
Tendências 5. 11. 2019
We need to talk about Tilda
Incontornavelmente uma das atrizes mais aclamadas do cinema indie, Tilda é não só uma intérprete de culto, como também o são os seus filmes.
Ler maisTendências 13. 3. 2018
Let's get girly
O acessório mais cool para enfeitar o cabelo está de volta. São ganchos, senhor.
Ler maisEventos 19. 2. 2018
Os melhores looks do Festival Internacional de Berlim 2018
A capital alemã é novamente palco para mais uma edição do festival de cinema Berlinale.
Ler maisTendências 15. 12. 2017
Árvores de Natal em cor-de-rosa
A Pantone mandou avisar que, em 2019, o Living Coral é a cor do ano, mas a verdade é que ninguém se quer desfazer do millennial pink.
Ler mais