Artigo Anterior

A primeira bridal collection de Tabitha Simmons

Próximo Artigo

Diretores criativos: os nomes que saíram em 2017

Notícias 22. 12. 2017

Phoebe Philo diz adeus à Céline

by Rui Matos

 

Esteve 10 anos à frente da direção artística da Casa francesa e, depois de muita especulação, a confirmação chegou: é mesmo o fim de uma era na Céline.

Phoebe Philo © via céline.com

“Trabalhar com a Céline tem sido uma experiência excecional nos últimos dez anos. Estou muito grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipa tão talentosa e dedicada, e gostava ainda de agradecer a toda a gente que fez parte das colaborações e das conversas… tem sido incrível.” afirma Philo, em comunicado.

A notícia foi avançada, em exclusivo, pelo WWD, que reporta ainda que a última coleção com assinatura da designer britânica será a de outono/inverno 2018, a ser apresentada na Semana de Moda de Paris, em março de 2018.

O sucesso que Phobe trouxe à marca francesa é incomparável. A Céline renasceu e tornou-se a marca favorita das it girls, dos editores de Moda e do mundo em geral. A estética cool, descomprometida e minimal da designer foram inspiração, e também palavras-chave, que levou até à direção artística da Maison francesa. Ainda este ano, a Céline de Philo deu mais um passo em frente na inovação, com o lançamento da primeira loja online da Casa.

Foi em 1997, como designer assistente de Stella McCartney, na Chloé, que Phoebe Philo começou a sua carreira na indústria da Moda. Quando Stella, em 2001, deixou a Chloé para criar a sua marca homónima, Philo tomou o seu lugar na direção artística da marca francesa até 2006, ano em que decide abandonar o cargo para se dedicar à família. Em 2008, voltou à cena para revolucionar a Moda na Céline. E assim o fez.

Para celebrar o legado de Phoebe Philo, percorremos algumas das melhores campanhas da Céline sob a sua direção artística.

Artigos Relacionados

Notícias 6. 12. 2017

O novo mundo online da Céline

A loja online da Casa francesa já inaugurou e está aberta 24 horas, 7 dias por semana.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Céline: primavera-verão 2018

As linhas majestosas de Phoebe Philo, diretora criativa da casa francesa, preencheram a passerelle que viu desfilar silhuetas paradoxais: tanto descontraídas e masculinas, mas ao mesmo tempo bem femininas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK