Moda   Compras  

10 peças para assumir uma posição no mês do orgulho LGBTQI+

03 Jun 2019
By Rui Matos

É hora de vestir a camisola, ou calçar uns ténis, com mensagens em prol do amor e da liberdade.

É hora de vestir a camisola, ou calçar uns ténis, com mensagens em prol do amor e da liberdade.

A celebração do orgulho LGBTQI+ tornou-se oficial em 1969, quando a comunidade LGBTQI+ se insurgiu contra um grupo de polícias nova-iorquinos que executou, sob falsos pretextos, rusgas a bares assumidamente LGBTQI+, nomeadamente o bar Stonewall-Inn. A partir daquele momento, o mês de junho tornou-se o símbolo dessa luta, que se assinala especificamente no dia 28 junho, mas que se recorda e festeja ao longo do mês.  

As cores do arco-íris pintam a bandeira que lhes serve de símbolo, erguida pela primeira vez em 1978 pelo artista e ativista Gil Baker. Agora, 41 anos depois, estas continuam a ser as cores que acolhem todos os que pertencem à comunidade, mas também aqueles que querem publicamente manifestar apoio às suas causas. 

Quer seja nos tons do arco-íris ou com mensagens literalmente preto no branco, como show your pride (mostra o teu orgulho) e love first (amor primeiro), a roupa também comunica. Para que se junte a uma luta que é, acima de tudo, sobre direitos humanos reunimos, na galeria, uma seleção de peças. 

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024