Artigo Anterior

Miguel Vieira: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Shoes: primavera/verão 2019

Coleções 20. 10. 2018

Pé de Chumbo: primavera/verão 2019

 

Inspirada no desenho das palhinhas usadas no mobiliário português e nas formas de vestir do Minho, a coleção estival da criadora Alexandra Oliveira é uma ode à tradição do nosso país.

©Portugal Fashion

Com uma abordagem contemporânea, aplicada em diferentes peças, a coleção primavera/verão 2019 da portuguesa Pé de Chumbo explora o desenho da "palhinha" e da cestaria, uma das grandes inspirações de Alexandra Oliveira para as propostas estivais da marca. Numa paleta cromática rica - composta por tons de preto, ouro, vermelho e branco -, que nos transporta diretamente para os costumes do Minho, surgem peças em materiais como seda, algodão e ráfia, usados em texturas encorpadas que criam volumes, e em silhuetas leves e românticas com lantejoulas e franjas. 

Artigos Relacionados

Coleções 20. 10. 2018

Storytailors: primavera/verão 2019

Intitulada 222, a coleção estival da dupla de criadores celebra a equação entre arte, artesanato e tecnologia.

Ler mais

Coleções 20. 10. 2018

Nuno Baltazar: primavera/verão 2019

Cores fortes, muito brilho e uma clara inspiração na década de 80 - foi assim o desfile para a estação quente do criador português.

Ler mais

Coleções 20. 10. 2018

Katty Xiomara: primavera/verão 2019

Da produção artística dos anos do fascismo, Katty Xiomara criou um admirável mundo novo, composto por peças coloridas e gráficas, com influencias da tipografia antiga e contemporânea.

Ler mais

Coleções 20. 10. 2018

Shoes: primavera/verão 2019

As propostas de Ambitious, Fly London, J. Reinaldo, Nobrand, Rufel e The Baron's Cage para a próxima estação quente foram apresentadas hoje, na Alfândega do Porto, numa mostra do melhor que se faz em sapatos e acessórios nacionais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK