Moda   Notícias  

Peças raras de Gianni Versace na Farfetch

10 Oct 2017
By Mónica Silva

Em homenagem a Gianni Versace, William Vintage disponibiliza, na plataforma de e-commerce Farfetch.com, 500 peças de coleções do criador italiano.

No ano que marca os 20 anos da morte de Gianni Versace, os tributos ao criador parecem não ter fim.

Depois do emblemático desfile em Milão e do lançamento de t-shirts com as suas ilustrações, a Farfetch disponibiliza 500 peças originais do designer italiano em colaboração com Wiliam Vintage.

Desde os seus primeiros trabalhos em 1977 à última coleção de outono/inverno de 1997, esta homenagem inclui vestuário e acessórios desses 20 anos de Versace como as coleções Pop de Andy Warhol de 1991, a Bondage de 1992 e a Punk da Primavera/Verão de 1994.

William Bank-Blaney, fundador da William Vintage, afirmou que “Gianni Versace era puro, com um glamour autêntico e as suas coleções eram sempre alegres. Com essa exuberância era um designer com olho para a precisão e com uma costura excelente, e acima de tudo isso adorava as mulheres. (…) ele mudou a percepção da Moda, dos desfiles e criou a ideia de ‘supermodelo’…”

Esta será a maior coleção de sempre alguma vez disponível e Candice Fragis, diretora de Buying & Merchandising da Farfetch, não escondeu o contentamento com esta parceria “À medida que vamos cultivando uma selecção das peças mais únicas e luxuosas do mundo, ficamos entusiasmados por colaborar com uma marca tão prolifera como a William Vintage…”, assim comentou.

A coleção já está disponível em Farfetch.com e em Wiliamvintage.com, assim como na loja de William Vintage em Londres.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024