Artigo Anterior

O compromisso da Mango

Próximo Artigo

Gonçalo Peixoto lança loja online

Notícias 10. 10. 2017

Peças raras de Gianni Versace na Farfetch

by Mónica Silva

 

No ano que marca os 20 anos da morte de Gianni Versace, os tributos ao criador parecem não ter fim.

Depois do emblemático desfile em Milão e do lançamento de t-shirts com as suas ilustrações, a Farfetch disponibiliza 500 peças originais do designer italiano em colaboração com Wiliam Vintage.

Desde os seus primeiros trabalhos em 1977 à última coleção de outono/inverno de 1997, esta homenagem inclui vestuário e acessórios desses 20 anos de Versace como as coleções Pop de Andy Warhol de 1991, a Bondage de 1992 e a Punk da Primavera/Verão de 1994.

William Bank-Blaney, fundador da William Vintage, afirmou que “Gianni Versace era puro, com um glamour autêntico e as suas coleções eram sempre alegres. Com essa exuberância era um designer com olho para a precisão e com uma costura excelente, e acima de tudo isso adorava as mulheres. (…) ele mudou a percepção da Moda, dos desfiles e criou a ideia de ‘supermodelo’…”

Esta será a maior coleção de sempre alguma vez disponível e Candice Fragis, diretora de Buying & Merchandising da Farfetch, não escondeu o contentamento com esta parceria “À medida que vamos cultivando uma selecção das peças mais únicas e luxuosas do mundo, ficamos entusiasmados por colaborar com uma marca tão prolifera como a William Vintage…”, assim comentou.

A coleção já está disponível em Farfetch.com e em Wiliamvintage.com, assim como na loja de William Vintage em Londres.

Artigos Relacionados

Notícias 27. 9. 2017

5 t-shirts em homenagem a Gianni Versace

Depois do emblemático desfile na semana de Moda de Milão, com uma coleção dedicada a Gianni Versace no ano que marca os 20 anos da morte do designer, a marca italiana lança cinco t-shirts em homenagem ao seu criador.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

Versace: primavera-verão 2018

Provavelmente, "a" imagem desta semana de Moda de Milão.

Ler mais

Notícias 12. 9. 2017

José Neves relança a Swear só com ténis personalizados

José Neves, o português fundador da Farfetch, relança a londrina Swear como uma marca de ténis totalmente customizados.

Ler mais

Eventos 11. 9. 2017

#BoF500

A cidade de Nova Iorque acolheu a gala do The Business Of Fashion, num evento onde são anualmente anunciadas as 500 pessoas mais influentes da indústria da Moda a nível global.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK