Moda   Coleções  

Paco Rabanne: primavera/verão 2022 | Nunca vintage, sempre futurista

02 Jul 2021
By Rui Matos

Encabeçar a direção criativo de uma casa tão emblemática como a Paco Rabanne está longe de ser uma tarefa fácil, ainda temos bem presente na memória as imagens de Jane Birkin e do seu vestido metálico. Julien Dossena introduziu um novo allure à maison e para a primavera/verão de 2022 voltou a fazê-lo - de forma exemplar. 

“Só queríamos esta sensação super genuína de ter o sol na nossa pele. Estar junto ao mar, sentir o calor e a felicidade ao mesmo tempo. Porque todos esses prazeres são tudo aquilo que, há muito, desejamos,” confessou o diretor criativo da Paco Rabanne a Sarah Mower. 

O mundo começa a dar os primeiros passos em direção a uma nova normalidade, ou pelo menos assim parece nas grandes capitais da Moda. Os primeiros desfiles com audiência voltam a ser uma realidade, mas para a Paco Rabanne essa é ainda uma realidade distante. Deixou-se o centro cosmopolita de Paris para se rumar ao rooftop da instalação hexagonal geométrica da Op Art Hexa Grace, no Mónaco, para que as propostas de Dossena ganhassem vida. Mower descreveu o acontecimento como: “Uma plataforma brilhantemente escolhida - literalmente - para mostrar todo o glamour, o glamour sinuoso do conjunto do jet-set francês e da vibração boémia dos anos 70 que Julien está a canalizar para o Século XXI.”

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Casamentos  

O casamento alentejano de Isabela Valadeiro e Carlos Ferra

23 Jul 2024

Moda  

Open Call | Unapologetic

23 Jul 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de julho

23 Jul 2024

Notícias  

Peter Hawkings deixa a Tom Ford

22 Jul 2024