Encabeçar a direção criativo de uma casa tão emblemática como a Paco Rabanne está longe de ser uma tarefa fácil, ainda temos bem presente na memória as imagens de Jane Birkin e do seu vestido metálico. Julien Dossena introduziu um novo allure à maison e para a primavera/verão de 2022 voltou a fazê-lo - de forma exemplar.
“Só queríamos esta sensação super genuína de ter o sol na nossa pele. Estar junto ao mar, sentir o calor e a felicidade ao mesmo tempo. Porque todos esses prazeres são tudo aquilo que, há muito, desejamos,” confessou o diretor criativo da Paco Rabanne a Sarah Mower.
O mundo começa a dar os primeiros passos em direção a uma nova normalidade, ou pelo menos assim parece nas grandes capitais da Moda. Os primeiros desfiles com audiência voltam a ser uma realidade, mas para a Paco Rabanne essa é ainda uma realidade distante. Deixou-se o centro cosmopolita de Paris para se rumar ao rooftop da instalação hexagonal geométrica da Op Art Hexa Grace, no Mónaco, para que as propostas de Dossena ganhassem vida. Mower descreveu o acontecimento como: “Uma plataforma brilhantemente escolhida - literalmente - para mostrar todo o glamour, o glamour sinuoso do conjunto do jet-set francês e da vibração boémia dos anos 70 que Julien está a canalizar para o Século XXI.”
Most popular
“Costume Art” é a primeira exposição das novas galerias permanentes do Costume Institute do Met
17 Nov 2025
Relacionados
Luísa Sonza: “Quando a Moda vira pressão, ou regra, ou etiqueta, já não faz parte do que eu acredito”
22 Nov 2025
Home sweet (temporary) home: um guia renter friendly para criar um espaço com personalidade
19 Nov 2025
