Moda   Coleções  

Paco Rabanne: primavera/verão 2022 | Nunca vintage, sempre futurista

02 Jul 2021
By Rui Matos

Encabeçar a direção criativo de uma casa tão emblemática como a Paco Rabanne está longe de ser uma tarefa fácil, ainda temos bem presente na memória as imagens de Jane Birkin e do seu vestido metálico. Julien Dossena introduziu um novo allure à maison e para a primavera/verão de 2022 voltou a fazê-lo - de forma exemplar. 

“Só queríamos esta sensação super genuína de ter o sol na nossa pele. Estar junto ao mar, sentir o calor e a felicidade ao mesmo tempo. Porque todos esses prazeres são tudo aquilo que, há muito, desejamos,” confessou o diretor criativo da Paco Rabanne a Sarah Mower. 

O mundo começa a dar os primeiros passos em direção a uma nova normalidade, ou pelo menos assim parece nas grandes capitais da Moda. Os primeiros desfiles com audiência voltam a ser uma realidade, mas para a Paco Rabanne essa é ainda uma realidade distante. Deixou-se o centro cosmopolita de Paris para se rumar ao rooftop da instalação hexagonal geométrica da Op Art Hexa Grace, no Mónaco, para que as propostas de Dossena ganhassem vida. Mower descreveu o acontecimento como: “Uma plataforma brilhantemente escolhida - literalmente - para mostrar todo o glamour, o glamour sinuoso do conjunto do jet-set francês e da vibração boémia dos anos 70 que Julien está a canalizar para o Século XXI.”

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024