A mais recente artista a conquistar o cobiçado galardão dourado de Melhor Atriz brilhou também na red carpet, numa criação Dior Haute Couture que nos transportou pelas mais icónicas memórias da maison.
Na noite que se assume como uma carta de amor à sétima arte, os Óscares trazem-nos também momentos deslumbrantes no que à Moda diz respeito. Na 97ª edição dos Prémios da Academia, Mikey Madison sagrou-se como uma das protagonistas da noite, após ter conquistado o seu primeiro Óscar de Melhor Atriz pela sua interpretação no filme Anora, do realizador Sean Baker. No entanto, ainda antes da cerimónia de entrega de prémios, a atriz pisou a passadeira vermelha num vestido Dior Haute Couture que nos levou numa viagem pela história da Moda, até à década de 50.

Diretamente do arquivo da maison, o look é uma representação fiel ao icónico vestido Bal à Paris, tal como originalmente desenhado pelo próprio Christian Dior. O modelo de arquivo, inicialmente revelado para a coleção primavera/verão 1956 da maison, apresentava uma silhueta de organza em cetim branco e veludo preto. Já o look usado por Madison para os Óscares 2025, surgiu numa combinação de tons ousadamente feminina, em cetim de seda dupla face rosa e um corpete em veludo preto adornado com um laço delicado.





Numa criação deslumbrante que prova o savoir-faire exímio do atelier de Alta-Costura da maison e da atual diretora criativa, Maria Grazia Chiuri, o vestido foi feito à medida para Madison e exigiu mais de 400 horas de trabalho minucioso, em nome da já reconhecida magia associada ao universo de sonho Dior.



Most popular
.jpg)

Sapatos de noiva confortáveis e elegantes: eis os modelos a ter em conta nesta primavera/verão
24 Apr 2025

Relacionados
.jpg)
