Artigo Anterior

A vida de Yayoi Kusama num livro infantil

Próximo Artigo

O best of do Instagram em livro

Notícias 16. 10. 2017

Os sete livros de Andy Warhol

by Mónica Silva

 

Antes de se tornar um dos nomes mais conceituados da arte contemporânea, Andy Warhol já era um artista na área da publicidade. E foi nessa altura que, como forma de dinamizar a sua carreira, criou sete livros para os seus contactos mais preciosos.

© Taschen

A editora Taschen lança agora um portefólio de colecionador que reúne todos os livros numa réplica muito aproximada às publicações originais - que se encontram em leilões a preço de ouro.

Estas sete maravilhas de Warhol foram criadas entre 1952 e 1959, ilustrando o trabalho do artista durante os anos 50. Cinco dos livros nunca foram republicados e todos são um reflexo dos gostos de Warhol - gatos, sapatos e comida -, com desenhos feitos à mão.

© Taschen

O seu sentido de humor e criatividade são visíveis nestas obras, onde surgem títulos como In the Bottom of My Garden, um livro infantil que aborda a homossexualidade de forma discreta, e Wild Raspberries, uma paródia a um livro de receitas.

O portefólio vem com um suplemento em formato XL, com 56 páginas, a explicar as ilustrações, com fotografias raras de Warhol e imagens de alguns dos seus trabalhos em publicidade.

Andy Warhol. Seven Illustrated Books 1952–1959 vai estar disponível por 150€, no site da Taschen, a partir de novembro.

© Taschen

Artigos Relacionados

Notícias 13. 10. 2017

À Paris, por Jeanne Damas

O estilo descontraído, porém meticulosamente pensado ou a baguete na Birkin da Hermès. Estas são algumas das referências de estilo que associamos às it girls francesas. Em À Paris, Jeanne Damas desvenda muitas mais.

Ler mais

Notícias 3. 10. 2017

COS lança livro e coleção especial

Creating with Shapes é o nome do novo livro e da coleção da COS

Ler mais

Notícias 3. 10. 2017

A vida de Yayoi Kusama num livro infantil

Yayoi Kusama: From Here to Infinity! é o novo livro dá a conhecer às crianças o percurso da artista japonesa até ao sucesso, incluindo as suas obras de arte mais conhecidas.

Ler mais

Notícias 25. 9. 2017

Os acessórios de Yves Saint Laurent num livro

“La folie de l’acessoire” - ou a loucura do acessório - é o livro de Patrick Mauriès que reune as melhores peças da Yves Saint Laurent.

Ler mais

Notícias 8. 9. 2017

Os 20 anos de Mert & Marcus em 300 fotografias

Juntos, são uma das duplas mais icónicas do mundo da Fotografia de Moda. A prová-lo, está um currículo repleto de capas da Vogue e campanhas para marcas como Givenchy e Louis Vuitton.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK