Lifestyle   Notícias  

Os sete livros de Andy Warhol

16 Oct 2017
By Mónica Silva

Sete livros do mestre da Pop Art estão agora reunidos num só. O presente de natal perfeito para os mais criativos.

Antes de se tornar um dos nomes mais conceituados da arte contemporânea, Andy Warhol já era um artista na área da publicidade. E foi nessa altura que, como forma de dinamizar a sua carreira, criou sete livros para os seus contactos mais preciosos.

© Taschen

A editora Taschen lança agora um portefólio de colecionador que reúne todos os livros numa réplica muito aproximada às publicações originais - que se encontram em leilões a preço de ouro.

Estas sete maravilhas de Warhol foram criadas entre 1952 e 1959, ilustrando o trabalho do artista durante os anos 50. Cinco dos livros nunca foram republicados e todos são um reflexo dos gostos de Warhol - gatos, sapatos e comida -, com desenhos feitos à mão.

© Taschen

O seu sentido de humor e criatividade são visíveis nestas obras, onde surgem títulos como In the Bottom of My Garden, um livro infantil que aborda a homossexualidade de forma discreta, e Wild Raspberries, uma paródia a um livro de receitas.

O portefólio vem com um suplemento em formato XL, com 56 páginas, a explicar as ilustrações, com fotografias raras de Warhol e imagens de alguns dos seus trabalhos em publicidade.

Andy Warhol. Seven Illustrated Books 1952–1959 vai estar disponível por 150€, no site da Taschen, a partir de novembro.

© Taschen

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024