Artigo Anterior

Branco

Próximo Artigo

Maria Miguel em "First Face"

Vídeos 2. 11. 2017

Os retratos inéditos de Marilyn Monroe

 

Com imagens nunca antes vistas, Marilyn unseen by Milton H. Greene é uma viagem à intimidade de Marilyn Monroe. A Vogue aproveitou a oportunidade e fez uma visita guiada por Joshua Greene, filho do fotógrafo Milton H. Greene, à mostra patente no CascaiShopping.

Um total de 63 imagens de Marilyn Monroe (34 nunca antes vistas) estão em exibição pela primeira vez em Portugal - 33 CascaiShopping e 30 no AlgarveShopping. Captadas pelo fotógrafo Milton H. Greene, as fotografias traduzem momentos íntimos e pessoais da vida de Marilyn, o eterno ícone de Hollywood.

Os cabelos loiros, o sinal na bochecha, o seu poder de sedução e sensual silhueta voluptuosa. Tentar encontrar as palavras certas para a definir é tarefa árdua, mas Milton H. Greene, conceituado fotógrafo dos anos 50, fá-lo melhor do que ninguém através da lente da sua câmera, em imagem que já se tornaram icónicas.

 

Amigos próximos, partilharam experiências e momentos únicos, muitos deles retratados nas 63 fotografias desta mostra. Para Joshua, “Milton era o que eu chamo um fotógrafo old school, com um ritmo lento, controlado, que exige conversa e intimidade com a pessoa, que dá instruções. É um ritmo diferente do que se vê por aí que é praticamente disparar inúmeras vezes.” E foi esta ligação que o fotógrafo considerava essencial que aproximou Milton e Marilyn, pois “permitia que se conhecessem melhor, que se divertissem e que fossem criativos juntos”.

A dupla chegou inclusive a criar uma produtora, a Marilyn Monroe Productions, de onde vêm a maior parte dos retratos candids da atriz. Fotografou o seu lado mais simples e descontraído, com uma visão pessoal e íntima da estrela de cinema dos anos 50.

Milton morreu a pensar que grande parte do seu trabalho não podia ser recuperado. Felizmente estava errado. Muito graças à evolução tecnológica, as técnicas de restauração permitiram a Joshua recuperar os mais de 300 mil negativos deixados pelo seu pai.

O resultado é para ver na exposição, que decorre até dia 26 de novembro no CascaiShopping, e no novo livro de Joshua Greene, The Essential Marilyn Monroe: Milton H. Greene, 50 Sessions, que inclui mais de 100 imagens exclusivas da atriz.

The Essential Marilyn Monroe: Milton H. Greene, 50 Sessions

 

Artigos Relacionados

Pessoas 26. 11. 2018

Airport is my runway

Nos anos 40, andar de avião era sinal de luxo e poder; hoje, o meio de transporte tornou-se mais acessível, mas nem por isso menor em estilo. Agradecemos às companhias aéreas que nos oferecem a oportunidade de pisar uma passerelle alternativa: o aeroporto.

Ler mais

Pessoas 26. 10. 2018

As máscaras de Halloween das influencers

O dia mais assustador do ano pede um disfarce à altura, e o feed de Instagram é o local certo para encontrar toda a inspiração que precisa.

Ler mais

Tendências 12. 12. 2017

My Chemical Romance

De sensualidade a pureza, passando por vulgaridade e terminando num processo químico. O loiro platinado percorreu um longo caminho até chegar às raízes do estilo.

Ler mais

Notícias 2. 10. 2017

Montblanc presta homenagem a Marilyn Monroe

Marilyn Monroe é a musa que faltava à Muses Edition da Montblanc.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK