Gilbert Carrasquillo/GC Images
Ao longo dos anos, a Met Gala tem sido palco de alguns momentos inesquecíveis para as celebridades - desde o elaborado “strip-tease” de Lady Gaga até à fascinante atuação de Rihanna em cima de uma mesa de jantar. E quem poderia esquecer quando Taylor Swift e Tom Hiddleston foram apanhados pela primeira vez a dançar flirtantemente um com o outro, dando origem ao fenómeno Hiddleswift que parece antigo agora, na Era de Travis?
Abaixo, percorra o passado com esta lista dos momentos mais caricatos das celebridades no Met.
Tyla (requintadamente) coberta de areia, 2024
Tyla pode ser mais conhecida pela sua canção de sucesso Water, mas esteve rodeada de areia na Met Gala do ano passado, estreando-se no evento com um vestido Balmain que fazia referência ao dress code Garden of Time da noite, representando literalmente... as areias do tempo. (Tinha até uma pequena carteira em forma de ampulheta!) O look era deslumbrante e justo - tanto que, de facto, precisou de ajuda para subir os degraus do Met. Depois, quando Tyla entrou na festa, Olivier Rousteing trouxe um grande par de tesouras para transformar o vestido numa versão mini.

Getty Images
Os looks de Doja Cat ao longo da noite, 2024
Nunca se coibiu de se exibir em grande na Met Gala, Doja Cat recuperou a sua reputação como uma das estrelas mais noticiosas da noite ao sair do seu hotel com uma pequena toalha branca, mudando depois para um vestido tipo t-shirt branca molhada (e, ainda mais tarde na noite, mostrando quase tudo num conjunto nude monocromático). Obrigada, Vetements!

Getty Images
Michael Shannon surge com um pacote de batatas fritas Balenciaga, 2024
É sempre divertido adivinhar quem vai aparecer com o melhor acessório da Met Gala, mas Shannon ganhou o concurso no ano passado ao celebrar Sleeping Beauties: Reawakening Fashion com uma bolsa Balenciaga em pele concebida para se parecer exatamente com um... pacote de batatas fritas.

Getty Images
Doja Cat aparece em versão felina, 2023
A Met Gala não é exatamente conhecida por atrair participantes que jogam pelo seguro, mas Doja Cat levou a transformação da moda a um nível totalmente novo com o seu look de 2023: chegou vestida como a adorada gata Choupette do falecido Karl Lagerfeld, com um vestido custom com contas e um capuz com orelhas, criado pelos co-diretores criativos de Oscar de La Renta, Laura Kim e Fernando Garcia. Miau, de facto!

Getty Images
Um inseto não convidado invade a passadeira vermelha, 2023
Por muito que se tente mantê-las afastadas, as pragas de Nova Iorque (e os invasores de festas, já agora) não se deixam intimidar, como provou esta barata solitária quando apareceu na passadeira vermelha da Met Gala em 2023 e, improvavelmente, roubou o espetáculo.

Getty Images
Kim Kardashian recupera o vestido “Happy Birthday, Mr. President” de Marilyn Monroe, 2022
Numa ação que encantou os fãs e enfureceu os conservadores de Moda em igual medida, para a gala In America: An Anthology of Fashion, Kim Kardashian recorreu ao Ripley's Believe It Or Not Museum, em Orlando, para pedir emprestada uma peça muito especial: o vestido Jean-Louis justo que Marilyn Monroe usou para fazer uma serenata a John F. Kennedy no seu aniversário, em 1962. “Tudo tinha de ser especificamente cronometrado e eu tinha de praticar subir as escadas”, disse Kardashian à Vogue sobre as rigorosas precauções tomadas para proteger o vestido, que tinha sido vendido em leilão por uns surpreendentes 4,8 milhões de dólares em 2016.

Getty Images
Timothée Chalamet dirige-se para a passadeira vermelha a pé, 2021
Foi escolhido para co-presidir o evento In America: A Lexicon of Fashion de 2021 com Naomi Osaka, Amanda Gorman e Billie Eilish, Timothée Chalamet chegou ao seu primeiro Met com - o que mais? - uma multidão de fãs a gritar no seu caminho. Numa obra de arte performativa virtual transmitida em direto no Instagram, Chalamet chegou ao museu vindo do antigo Frick Madison, onde colaborou com o artista francês JR e o compositor Nicholas Britell numa instalação deslumbrante. Escusado será dizer que as pessoas estavam demasiado ansiosas para o seguir, tanto virtualmente como pessoalmente.

Getty Images
Lady Gaga revela tudo, 2019
Não há palavras para a atuação de Lady Gaga na Met Gala de 2019 para Camp: Notes on Fashion. A atriz e cantora apareceu com um vestido fúcsia com capa Brandon Maxwell com uma cauda de 7 metros, tirando camada após camada até começar a contorcer-se nos degraus do Met em lingerie, meias de rede e saltos altíssimos. Ninguém o faz melhor!

Getty Images
Jared Leto usa a sua própria cabeça como acessório, 2019
Porquê limitar-se a joias ou relógios quando pode caminhar pela passadeira da Met Gala segurando a sua própria cabeça como o derradeiro acessório? Isso é exatamente o que Leto fez em 2019, cortesia da Gucci (as cabeças decapitadas apareceram pela primeira vez na passerelle do outono de 2018), e foi ao mesmo tempo aterrorizante e impossível desviar o olhar.

Getty Images
2 Chainz pede Kesha Ward em casamento, 2018
Foi o momento que ninguém estava à espera: Na passadeira vermelha do evento Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination, o rapper 2 Chainz pediu em casamento a namorada Kesha Ward. Ward felizmente disse sim, enquanto a multidão de fotógrafos tirava fotos e aplaudia - mas não tão rápido. Afinal, 2 Chainz também tinha feito a pergunta a Ward cinco anos antes, nos BET Awards. (O que podemos dizer: ele gosta de um gesto grandioso!) Os dois casaram-se finalmente em agosto.

Getty Images
O look de Katy Perry que precisava de um veículo aberto, 2018
Para Heavenly Bodies, Katy Perry chegou ao Met usando uma criação Versace custom completa com asas de anjo. Foi um dos conjuntos mais dignos de meme da noite - e a melhor parte foi que precisou de um veículo aberto para chegar ao local. Antes da passadeira vermelha, a cantora foi vista a dar um passeio casual pelas ruas de Manhattan, com as suas asas teatrais para todos os peões verem.

Getty Images
Jaden Smith carrega as suas próprias rastas na passadeira vermelha, 2017
Várias semanas antes de participar na Met Gala de celebração de Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between, Smith cortou as suas rastas para um papel no filme Life in a Year. No fim de contas, as rastas ganharam uma segunda vida na passadeira vermelha, onde as levou na mão. “Não podia levar a minha irmã como acompanhante”, explicou Smith de forma algo críptica na altura, “por isso trouxe o meu cabelo”. Talvez em homenagem ao seu êxito viral, Whip My Hair?

Getty Images
Lady Gaga surpreende Donatella Versace com um bolo de aniversário em 2016
A designer italiana passou o seu 61º aniversário na Met Gala de 2016. A sua amiga íntima, Lady Gaga, certificou-se de que foi um aniversário memorável, surpreendendo Donatella com um bolo de três andares, banhado a ouro, com o logótipo Versace.
Hiddleswift nasce durante um “dance-off” em 2016
Os fãs de olhos arregalados receberam o seu primeiro sinal do romance de verão de Taylor Swift e Tom Hiddleston na Met Gala de 2016, onde o par foi captado pelas câmaras a dançar no Templo de Dendur.
Beyoncé chega à red carpet sozinha depois de Lemonade em 2016
Depois de Beyoncé ter estreado o seu inovador álbum visual Lemonade, as especulações sobre o estado do seu casamento com Jay Z foram muitas. Cerca de uma semana mais tarde, Queen Bey surpreendeu toda a gente ao aparecer a solo na passadeira vermelha do Met, vestindo um número Givenchy em látex nude.

Getty Images
Rihanna dança em cima de uma mesa em 2015
Rihanna pode ter dado início a uma bonança de memes na Met Gala de 2015 com o seu vestido dourado Guo Pei com acabamento em pele, mas o seu outro grande momento da noite foi abrir a atuação da sua canção Bitch Better Have My Money em cima de uma mesa de jantar.
A Princesa Diana comparece em 1996
Se a Princesa Di apareceu na Met Gala em 1996, isso significa que ainda há esperança de uma aparição da Princesa de Gales no futuro?

Getty Images
As Supers entraram em cena pela primeira vez em 1995
É difícil de acreditar que esta fotografia de Christy Turlington, Naomi Campbell e Kate Moss foi tirada há mais de duas décadas. O que a torna ainda melhor? Todas elas continuam a ser os pilares da Met Gala.

Getty Images
Jackie O. agracia a festa em 1979
Décadas antes de o seu estilo inimitável se tornar o foco da exposição do Met de 2001 Jacqueline Kennedy: The White House Years-Selections from the John F. Kennedy Library and Museum, a Primeira Dama da Moda participou na Met Gala como convidada, em 1979.

Getty Images
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
.jpg)

Sapatos de noiva confortáveis e elegantes: eis os modelos a ter em conta nesta primavera/verão
24 Apr 2025

Relacionados
.jpg)

.jpg)