Curiosidades  

Os melhores momentos dos Grammys 2026

02 Feb 2026
By Emma Specter

Christopher Polk/Billboard via Getty Images

A cerimónia dos Grammy Awards 2026 chegou ao fim e marcou uma noite repleta de momentos importantes na Moda, maquilhagens dignas de serem copiadas, atuações inesquecíveis e algumas participações especiais excêntricas, mas hilariantes, dos apresentadores. (Ah, Cher... adoramos-te!)

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo a cerimónia dos Grammys deste ano, não se preocupe: reunimos todos os momentos que vale a pena destacar para que possa estar a par das novidades. Sem mais demoras, eis os 5 momentos que marcaram a edição de 2026 dos Grammys:

Os discursos abertamente pró-imigração

De Kehlani, Bon Iver, os Biebers e outros artistas que usaram crachás com a inscrição "ICE OUT" na passadeira vermelha, a Bad Bunny e Billie Eilish, que usaram os seus discursos para condenar a violência do ICE, a indústria musical manifestou de forma clara e inequívoca o seu apoio às comunidades de imigrantes em todo o país, na cerimónia de domingo.

Justin Bieber atuou em boxers

Getty Images

A edição de 2026 dos prémios marcou o regresso de Bieber ao palco após quatro anos de ausência. O cantor abordou a ocasião com o seu estilo irreverente característico, ao interpretar a canção Yukon, do seu álbum Swag, de 2025, vestindo apenas um par de boxers de seda e acompanhado por uma guitarra roxa. Quando se tem talento vocal, quem precisa de adornos?

Sabrina Carpenter relembrou-nos da importância de um bom set design

Getty Images

Se imaginássemos viajar de avião como uma aventura realmente divertida (ou pelo menos suportável), teríamos uma ideia da essência da interpretação de Carpenter de Manchild – que a cantora apresentou maioritariamente empoleirada em cima de um carrinho de bagagens, vestida com um look branco inspirado em pilotos (menos as calças, obviamente). O seu espetáculo imersivo foi seguido por outros, de artistas como Tyler, the Creator e Lady Gaga. Adoramos um bom mise en scène numa noite de domingo!

A exuberância das vencedoras estreantes Lola Young e Olivia Dean

"Não sei o que vou dizer porque não preparei nenhum discurso!", exclamou Young de forma adorável ao subir ao palco dos Grammys de 2026 para receber o prémio de Melhor Performance Pop a Solo. Talvez ainda mais comovente, Olivia Dean chorou ao vencer, mais cedo nessa noite, o cobiçado Grammy de Artista Revelação — lembrando aos espetadores mais cínicos (como eu) como ainda pode ser poderoso ver novos talentos serem acolhidos nas grandes ligas da música.

O longo segmento In Memoriam

Getty Images

O ano passado trouxe perdas tremendas para a comunidade musical, de Ozzy Osbourne a Roberta Flack e D'Angelo — mas ouvir Reba McEntire, Brandy Clark e Lukas Nelson homenagearem as suas memórias ao lado de alguns convidados muito especiais (incluindo Ms. Lauryn Hill, Post Malone, Andrew Watt, Chad Smith, Duff McKagan e Slash) foi, sem dúvida, um dos destaques da noite.

Veja aqui os melhores looks da red carpet dos Grammy Awards de 2026.

Traduzido do original, disponível aqui.

Emma Specter By Emma Specter

Relacionados


Atualidade   Eventos  

Os melhores looks dos Grammys 2026

02 Feb 2026

Moda  

Respectfully, Red: a história do vermelho na Moda

29 Jan 2026

Curiosidades  

Os melhores momentos dos Grammys 2025

03 Feb 2025

Palavra da Vogue  

Porque estamos tão fascinados com a sexualidade de Sabrina Carpenter?

16 Jun 2025