Moda   Tendências  

Os acessórios para o outono/inverno de 2018

23 Oct 2018
By Rui Matos

Das luvas aos óculos de sol, sem esquecer as carteiras, os cintos e os lenços, este é o guia com os melhores acessórios das passerelles para a estação fria de 2018.

Das luvas aos óculos de sol, sem esquecer as carteiras, os cintos e os lenços, este é o guia com os melhores acessórios das passerelles para a estação fria de 2018. 

Todas as imagens © ImaxTree
Todas as imagens © ImaxTree

“O que mais gosto é uma sweater e uma saia preta. Podes usar sempre, só precisas de mudar os acessórios” - a frase de Yves Saint Laurent, o homem que tantas vezes nos fez sonhar com as suas criações, define, na perfeição, o papel que os acessórios têm no quotidiano do ser humano. Quer seja a it bag do momento ou aqueles óculos de sol que nos conquistaram à primeira vista, a verdade é que com a dose certa de acessórios é fácil conseguir o look perfeito.

Se ainda não encontrou os acessórios perfeitos para enfrentar as baixas temperaturas, preparámos um guia com alguns dos mais sofisticados para a estação. Afinal, os acessórios também são os melhores amigos das mulheres.

As carteiras

Na primavera/verão, as carteiras diminuiram de tamanho, foram um sucesso entre a comunidade passando, inclusive, a preencher os feeds de Instagram post sim, post não. Agora, o cenário volta a mudar, e deixámos para trás as dimensões pequenas para abraçar as carteiras XXL. Para Victoria Bekcham, Rejina Pyo e Balenciaga, quanto maior melhor. No entanto, Jacquemus - um dos principais culpados pelo boom das micro bags - parece continuar fiel aos tamanhos reduzidos, e Marques’Almeida e Stella McCartney seguem-lhe os passos. 

As luvas

Os smartphones podem ter um inimigo nesta nova estação, as luvas. Para o inverno de 2018, este acessório pode subir até aos ombros sem qualquer preconceito. As luvas podem ainda ser coloridas, com padrões vibrantes, transparentes, em pele, em malha, cetim ou até em lantejoulas. Mas, para quem precisa mesmo de estar com o smartphone nas mãos, Karl Lagerfeld apresentou um modelo sem dedos. Nem tudo está perdido.

Os óculos de sol

Algo nos diz que Kim Kardashian está prestes a receber um novo email de Kanye West sobre a importância dos óculos de sol grandes - uma vez que o rapper norte-americano fez questão de avisar a mulher que os tiny sunglasses eram o hit do verão. Assim como as carteiras, os óculos de sol receberam um upgrade no que diz respeito ao tamanho, que o diga Tom Ford, Michael Kors e Balenciaga que não olharam a medidas.

Os lenços

Um clássico que ressurgiu das cinzas como uma fénix: os lenços vieram mesmo para ficar. Richard Quinn foi um dos seus precursores, preenchendo a passerelle com looks totais, em vestidos e saias coloridos, mas há quem prefiras as opções de nomes como Self Portrait, Marni e Versace, que utilizaram os lenços como acessório de culto. 

Os chapéus 

Sejam eles meticulosamente estruturados, com abas exageradas ou na versão bucket, os chapéus têm um lugar cativo no guarda-roupa (e coração) das mulheres. Para os dias de bad hair, para os dias de good hair, um chapéu é sempre uma opção segura. O francês Jacquemus volta a investir num modelo em palha, enquanto Marc Jacobs nos brinda com uma versão clássica muito semelhante aos que Michael Jackson usava.

Os cintos

Os cintos podem ser muitas vezes esquecidos, mas ao olharmos para o outono/inverno de 2018 reparamos que há vários cintos de grandes proporções (Versace, Alexander McQueen e Jil Sander, por exemplo). Mas não se assuste, a Givenchy apostou no tamanho de sempre. Já Alexander McQueen e Jil Sander apresentaram modelos imponentes e irreverentes para enfrentar o frio com atitude. 

Recorde o nosso Especial Tendências FW 2018, aqui.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024