Inspiring Women  

Otegha Uwagba: seis conselhos práticos para 2018

19 Dec 2017
By Andreia Pedro

A Vogue sentou-se com a autora de Little Black Book - A toolkit for working Women e bebeu da sua sabedoria sobre o mercado de trabalho.

A Vogue sentou-se com a autora de Little Black Book - A toolkit for working Women e Women Who e bebeu da sua sabedoria sobre o mercado de trabalho. 

Encontre o seu nicho

Procure e entenda qual e o seu ponto forte, aquilo que a diferencia. Que combinação de habilidades tem para oferecer? Será que é uma designer gráfica com muita experiencia em moda? Ou talvez uma escritora que também da uns toques na área da fotografia? Ao comunicar as suas qualidades e talentos únicos faz com que se destaque da concorrência e que possa conseguir novos trabalhos e ate quem sabe uma promoção. 

Uma coisa de cada vez

O modo multitarefa é sobrevalorizado! Quando temos vários projetos nas nossas mãos é demasiado fácil fazemos varias coisas ao mesmo tempo sem nunca dar nada por acabado. Esta é uma forma cansativa de trabalhar, para além de que reduz em grande escala a sua produtividade. Não divida o seu tempo a saltar de uma coisa para a outra, escolha uma tarefa que quer cumprir e estipule um período de tempo para a concluir.

Arranje inspiração em diferentes fontes

As melhores ideias não vêm quando esta sentada a uma secretaria, por isso parta àaventura e descubra novas formas de inspiração: seja uma simples caminhada para receber ar fresco, ler um livro ou ate uma viagem. Estar aberta para absorver nova informação de diferentes fontes e uma excelente forma de gerar novas ideias e de desenvolver trabalho que seja mais abrangente e inovador. Tente também livrar-se dos ecrãs durante algumas horas do seu dia de trabalho. Vai ficar surpreendida com o quanto consegue fazer sem a distração contante da tecnologia. 

Networking é uma arte

Networking não significa encontrar o melhor profissional da sua área e fazer dele seu mentor (ou mentor). Não o faça só de forma hierárquica com superiores seus, faço-o também com colegas que estão no mesmo nível. Não deite fora a oportunidade de falar sobre os seus interesses e trabalho com colegas seus que estão em pontos semelhantes na carreira. O mais provável e que irão progredir juntos e as relações que construir agora podem dar frutos no futuro. Networking a longo prazo é o mais eficaz! 

Peça aquilo que quer

Não assuma que as pessoas conseguem ler a sua mente. As mulheres, em especial, são levadas a pensar que se mantiverem os olhos no chão e trabalharem muito, irão ver os louros do seu trabalho. Especialmente quando chega a hora de falamos de dinheiro e é altura de pedir um aumento. Vai ficar surpreendida com o quão simples as coisas podem ser se simplesmente pedir por elas e mostrar o que realmente quer. 

As outras mulheres não são a sua concorrência

Fazer um esforço, genuíno e sentido, para apoiar outras mulheres no local de trabalho não só é gratificante como atrai bom karma. É um grande cliché, mas a crença de que as mulheres são as piores inimigas esta enraizada na nossa sociedade. Somos melhores juntas do que separadas, e esta é uma das chaves para um mundo onde a igualdade de género e uma realidade. 

Andreia Pedro By Andreia Pedro

Relacionados


Moda   Compras  

Guia de presentes de Natal | sugestões inspiradas em álbuns

29 Nov 2023

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro

28 Nov 2023

Guestlist   Agenda  

The Barcelona EDITION recebe um takeover com assinatura Michelin

27 Nov 2023

Eventos  

GQ MOTY Awards 2023: 15 looks que adorámos ver na black carpet

26 Nov 2023