Artigo Anterior

Holmes Place lança Plano Detox para começar 2020 em melhor forma

Próximo Artigo

Uma viagem aos anos 80 com a Levi's®

Guestlist 4. 3. 2020

Olívia Ortiz: “Sou curiosa e gosto de explorar novas coisas.”

by Vogue Portugal em colaboração com New Balance

 

Um trench coat, uns jeans, uma t-shirt branca e uns ténis, é tudo isto que Olívia Ortiz precisa para desbravar o mundo e mostrar-lhe que está pronta para o seu close up.

Olívia Ortiz calça os New Balance 850 © Mike Blanko

Nasceu em Paris, mas foi Portugal que a viu crescer. A televisão sempre foi aquela caixinha mágica que lhe mostrava mais mundo, uma realidade que Olívia nunca pensou ser a sua. Antes desta aventura televisiva começar, estudou fisioterapia em Castelo Branco e durante dois anos foi essa a sua profissão. Mas a comunicação sempre fora uma paixão de Olívia Ortiz. A primeira vez que apareceu na televisão foi pela mão da representação, a participar em produções como Destinos Cruzados, I Love It e Mulheres. A apresentação surgiu de uma forma natural e foi ai que se sentiu como um peixe dentro de água. O universo online acabou por surgir como uma extensão natural da sua profissão. Hoje, é nas plataformas digitais que melhor se movimenta: no Instagram, os mais de 300 mil seguidores acompanham a sua rotina; no seu canal de YouTube, já nos levou até Capadócia, Istambul e às Filipinas, mostra os bastidores do universo da televisão e ainda como é que está a ser a redecoração da sua casa. 

O teu percurso iniciou-se na televisão e depois transitaste para a Internet. Quando é que percebeste que querias fazer mais do que televisão?

Desde sempre. Sou curiosa e gosto de explorar novas coisas. Tenho paixão pela comunicação e é ela que une o que faço nas várias plataformas. No digital tenho descoberto novas formas de partilhar um pouco do meu mundo e há uma proximidade muito real com quem acompanha o meu trabalho. Estou, agora, a trabalhar num novo e grande passo para o meu percurso profissional. 

Como é que descobriste a tua paixão pela comunicação?

Só tive certeza de que era isto que eu queria, quando comecei a fazer. Passaram pela minha vida várias pessoas que acreditaram em mim, antes de mim mesma. Cresci longe deste mundo e nos meus sonhos não cabia a televisão. Não imaginava que poderia ser para mim. E é, por isso, que antes de ligar a câmara fico ansiosa, tenho o sonho que não ousei sonhar ali. E bastam as primeiras palavras, para tudo fluir e me sentir em casa.

Qual é a importância que a Moda tem para ti?

Neste último ano, senti, pela primeira vez, como a Moda transmite as nossas emoções. Como podemos não querer texturas, padrões e cores numa determinada altura da nossa vida e como noutras transmitem exatamente o que sentimos. Há acontecimentos que nos mudam e eu percebi que essa maturidade emocional se refletiu, também, na minha forma de vestir. 

Qual é a peça de roupa que não pode faltar no teu armário?

As minhas peças chave são: trench coat, jeans, t-shirt branca, ténis, vestido preto e uns stilettos pretos.

Qual é a peça que não vai entrar, de qualquer maneira, no teu armário?

Aqueles calções em ganga decotados na parte de trás e que deixam o rabo de fora. Nada elegante.

Olívia Ortiz calça os New Balance 850 © Mike Blanko

O que é que não pode faltar na tua carteira?

Eu sou apaixonada por mini carteiras, então habituei-me a ter comigo o essencial: dinheiro/cartões, documentos, chaves, um batom e um perfume de transporte.

Quais são os essenciais de maquilhagem?

Batom, nem que seja hidratante. Se começar a abrir a lista vem a máscara de pestanas, depois blush/bronzer e então base e corretor de olheiras.

Como é a tua rotina de Beleza? 

Não dispenso uma boa limpeza e hidratação, quer da pele quer do cabelo. Rotina de pele faço de manhã e à noite, e só me escapa se me estiver a sentir preguiçosa ou doente.

Com o teu canal de Youtube já viajaste para muitos lugares. Qual foi o destino que mais te surpreendeu?

A mais recente viagem, à Capadócia, foi das que mais me surpreendeu. O amanhecer pinta o céu com os mais bonitos tons quentes e fica preenchido com centenas de balões de ar quente. É maravilhoso e super romântico.

Qual é a tua viagem de sonho?

Bora Bora e ficar hospedada num bungalow sobre a água! Deve ser indescritível.

Na vida da Olívia, há algum life motto?

Não vivo a par de nenhuma frase feita, mas há algumas que li que nunca esqueci como: "até um relógio parado está certo duas vezes ao dia". É bom para relembrar que mentes negativas dificilmente vivem vidas positivas.