Moda   Coleções  

Off-White: primavera/verão 2020

27 Sep 2019
By Rui Matos

Apesar de Virgil Abloh ter estado ausente, a primavera/verão 2020 da Off-White respirou por todas as costuras a essência do criador norte-americano.

Apesar de Virgil Abloh ter estado ausente, a primavera/verão 2020 da Off-White respirou por todas as costuras a essência do criador norte-americano.

© ImaxTree

Abloh é um dos nomes mais proeminentes na indústria da Moda. A legião de seguidores ávidos pelas suas criações aumenta de dia para dia. Das várias colaborações e coleções-cápsula, passando pela Louis Vuitton Homme, pela Off-White e ainda pelo  trabalho de DJ, o criador norte-americano não para. 

Apesar de não estar presente por recomendação médica na apresentação da primavera/verão 2020 da Off-White, que aconteceu ontem, em Paris, Abloh foi o fio condutor de toda esta coleção, do primeiro ao último look. 

Sobre a inspiração, nas notas de desfile, Abloh escreveu: “O conceito fundamental é ilustrar o poder das mulheres. É mostrar que o seu espírito é indestrutível por forças naturais. Ela pode suportar um meteorito, metaforicamente e fisicamente falando.” 

Na prática, a passerelle preencheu-se de silhuetas arquitetónicas, voltando assim às raízes do designer, depois de uma passagem pelo sportswear. No que aos acessórios diz respeito, as carteiras com buracos foram um grande foco. “Os buracos nas carteiras são uma homenagem irónica à universo onde Virgil estudou, a Universidade de Wisconsin”, era possível ler-se nas notas de imprensa. 

Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024