Ocean’s 8: o plano perfeito
Artigo Anterior

Uma noite de música

Próximo Artigo

Os anos Kennedy em exposição

Ocean’s 8: o plano perfeito

© Warner Bros

Agenda 30. 5. 2018

by Rui Matos

 

Cinco anos, oito meses e doze dias foi quanto tempo precisou Debbie Ocean para idealizar este assalto. 

O sexo feminino ganha cada vez mais destaque na sétima arte e películas como Ocean’s 8 ilustram da melhor forma esta realidade. Nesta produção, um reboot do original de 2001 Ocean’s Eleven, terá a oportunidade de ver oito mulheres a protagonizar aquele que será o assalto do ano.

Um colar de diamantes, no valor de 150 milhões de dólares, está na mira desta trama que se desenrola durante a Met Gala, o evento anual que tem lugar no Museu Metropolitano de Nova Iorque. O objetivo é, claro, trocar a joia original por uma versão falsificada e, posteriormente, dividir o valor destes diamantes por cada elemento do grupo. 

Nos papéis principais, Sandra Bullock é a atriz que dá vida a Debbie Ocean, a cabecilha do assalto; Cate Blanchett, no papel de Lou Miller, é o braço direito de Debbie; Mindy Kaling é a joalheira responsável por falsificar o colar de diamantes; Awkwafina interpreta a ilusionista de rua que dá pelo nome de Constance; Sarah Paulson (Tammy) surge no papel de uma perita de contrabando; Rihanna é a hacker Nine Ball; a designer Rose é interpretada por Helena Bonham Carter; e Anne Hathaway dá vida a Daphne Kluger, a atriz escolhida para usar o colar no evento. 

© Warner Bros

De acordo com o site da revista norte-americana Variety, o filme pode chegar a render 30 milhões de dólares no fim de semana de lançamento, o que não é de estranhar tendo em conta que Ocean’s 8 é das películas que mais burburinho tem levantado nos últimos tempos. O elenco de luxo e o argumento são duas das razões principais para tal falatório.

Nesta longa-metragem, nomes como Dakota Fanning, Matt Damon, Anna Wintour, Kim Kardashian, Kendall Jenner, Kylie Jenner, Olivia Munn, Katie Holmes, Adriana Lima e Serena Williams têm participações especiais, uma aposta expectável uma vez que os nomes supracitados costumam ser recorrentes no evento que surge no centro da trama. 

Com realização de Gary Ross, produção de George Clooney e Steven Soderbergh, Ocean’s 8 chega às salas de cinema a 8 de junho, nos Estados Unidos da América e, em Portugal, estreia a 21 de junho. 

Artigos Relacionados

Agenda 23. 5. 2018

Estrelas da música no grande ecrã

Nos próximos meses, três grandes nomes da cultura pop invadem as salas de cinema com biopics e documentários sobre a vida de Whitney Houston, Freddie Mercury e Elton John.

Ler mais

Notícias 6. 4. 2018

Quando ele é ela

Depois de 007 no feminino e do antecipado Ocean's 8, chegou a vez de Steven Spielberg anunciar que o seu famoso arqueólogo pode vir a ser uma famosa arqueóloga. As mulheres de Hollywood estão a abalar a sétima arte com movimentos ativistas como Time's Up e #MeToo, mas passará a mudança por Jane Bond ou Indiana Joan?

Ler mais

Notícias 15. 3. 2018

Kristen Stewart será Jean Seberg no novo thriller policial

O filme independente "Against All Enemies" irá contar a história de vida da atriz da new wave francesa, Jean Seberg, mais conhecida pelo filme 'O Acossado', do icónico realizador Jean-Luc Godard.

Ler mais

Tendências 31. 1. 2018

Para Penélope, com amor

A atriz espanhola vai receber o prémio de carreira na 43º gala dos César, em Paris, a 2 de março. Em jeito de celebração recordamos 10 dos seus filmes mais icónicos.

Ler mais

Agenda 31. 10. 2017

"Call Me By Your Name", o drama mais aguardado do ano

É no verão de 1983, no norte de Itália, que conhecemos a história de Elio e Oliver. Uma ode ao primeiro amor. A nova obra cinematográfica de Luca Guadagnino é já uma das apostas mais promissoras para os Óscares de 2018.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK