Numa silhueta que une o espírito das pistas de corrida dos anos 70 ao design contemporâneo, a New Balance lança novas colorways do seu icónico modelo 471. A Vogue Portugal convidou a atriz Laura Dutra a partilhar as suas formas favoritas de conjugar os novos ténis no seu dia a dia.
Há essenciais que se tornam clássicos. Num dia a dia marcado pela procura do equilíbrio entre a novidade e a nostalgia, a Moda dá vida a peças que traduzem a sua essência de diferentes formas – iteração após iteração. Assim, sob a missão de renovar a identidade de um dos mais emblemáticos modelos da New Balance, a marca desportiva apresenta agora novas colorways dos ténis 471.

Com um estilo irreverente que brinca com diferentes elementos do guarda-roupa, Laura Dutra partilhou com a Vogue Portugal as suas formas favoritas de usar os novos ténis 471 da New Balance dentro e fora dos sets de gravação. “Sinto que é possível conjugar os novos ténis de variadas formas. Tenho usado em looks mais sporty, mas também já fui a um meeting de trabalho com eles”, revela a atriz. “A versatilidade é o que mais gosto no modelo, além do conforto, claro, que é sempre o meu gold point em qualquer calçado”.

Os novos NB471 surgem como uma expressão versátil e elegante das silhuetas que marcaram as pistas de corrida dos anos 70. Numa missão de os tornar verdadeiros aliados de uma rotina efusiva, as novas propostas da New Balance estão reforçadas por uma sola de borracha que garante conforto e durabilidade ao calçado. Para Laura, os novos ténis “encaixam bem em qualquer mood. (...) Diria que a minha forma favorita de os usar é com uma roupa mais discreta, para ter aquele toque de cor nos pés”.

Porque o segredo para os verdadeiros must-haves de guarda-roupa se esconde nos detalhes, os novos NB471 contam com linhas e detalhes pensados de forma cuidada – e adaptam-se a uma multiplicidade de cenários. Já no que diz respeito a transformar um look de dia para a noite, Laura é adepta de um bom blazer oversized. “Partindo do princípio que o look da noite vai acabar na pista de dança, o design e o conforto têm que estar em sintonia”, conta-nos. “Os novos 471 juntam essas duas características, o que é perfeito para uma caminhada no paredão ou uns 90s moves na pista de dança”.
Most popular



ModaLisboa Base: as propostas dos designers portugueses para a primavera/verão 2026
06 Oct 2025
Relacionados

.jpg)

