Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 7 a 13 de março

07 Mar 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock
© iStock

Esta semana será marcada por uma onda de atividades, começando com a lua cheia em Virgem na terça-feira. A lua cheia é muitas vezes o período mais movimentado de todo o mês, onde se vêem resultados de tudo aquilo em que se tem estado a trabalhar nas últimas semanas. Pode estar a lançar um projeto no trabalho, ou pode atingir um ponto de viragem fulcral numa relação. Pode também sentir-se mais ligada a outras pessoas em geral, ou pode fazer descobertas importantes sobre um aspeto da sua vida que precisa de mudar ou desbloquear. Como esta lua cheia está no signo da Virgem, haverá uma maior ênfase no trabalho, rotinas diárias e práticas de bem-estar. Poderá querer refletir sobre como pode tratar melhor o seu corpo, alcançar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, ou ser menos crítica de si própria em geral.

No mesmo dia, Saturno muda-se para Peixes até 2026. Esta é uma enorme transição, pois Saturno está finalmente a deixar Aquário, onde tem estado desde 2020. Durante os próximos três anos, Saturno irá ativar uma nova parte do seu mapa, o que significa que uma área diferente irá exigir a sua atenção e concentração. Quer se trate de carreira, relações, casa ou saúde, estará a descobrir aquilo com que vale a pena comprometer-se, tal como a melhor forma de estruturar essa parte da sua vida. Para o mundo em geral, Saturno, ao mudar-se para Peixes, levará as pessoas a trabalharem mais na saúde mental ou em atividades espirituais. Vai querer sentir-se ligada a algo superior a si, e também poderão existir inovações significativas feitas especificamente nas artes, no cinema e na fotografia.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, estará a conectar-se com várias pessoas, com a lua cheia em Virgem. Poderá estar a criar uma nova ligação romântica, ou estará a aproximar-se do seu atual parceiro. Poderá também chegar a um ponto de viragem fulcral numa relação, ou poderá constatar se quer continuar a encontrar-se com alguém. À medida que Saturno se desloca para o seu signo, no qual estará durante os próximos três anos, irá tornar-se mais independente, ou assumir uma maior responsabilidade em múltiplas áreas da sua vida. Estará a tornar-se claro quem é como pessoa, bem como aquilo com que vale a pena comprometer-se.

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, com a lua cheia em Virgem, ficará muito emotiva com o trabalho, Carneiro. Poderá estar a refletir sobre as tarefas que valem o seu tempo e energia, e poderá estar extra atarefada a encerrar projetos de trabalho ou a gerir numerosas tarefas ao mesmo tempo. Poderá aperceber-se de como pode também dar maior prioridade à sua saúde física. À medida que Saturno se desloca para Peixes durante os próximos três anos, estará a confrontar-se com emoções mais profundas, enfrentando padrões de auto sabotagem, e libertando mentalidades que a bloqueiam. Poderá também estar a desenvolver uma prática espiritual regular, como meditação, astrologia, jounaling ou terapia.

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, com a lua cheia em Virgem, estará a desenvolver a autoconfiança ao invés de procurar validação externa. Poderá estar a colocar-se em situações românticas ou sociais, ou poderá estar a fazer progressos significativos em projetos criativos. Vai querer encontrar formas de relaxar e de se divertir fora do trabalho. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, poderá estar a conformar-se com determinadas amizades, descobrindo quem está realmente presente para si. Poderá estar a levar as atividades da comunidade com mais seriedade, querendo organizar os seus próprios eventos.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana estará envolvida em atividades relacionadas com a vida doméstica, Gémeos, com a lua cheia em Virgem. Poderá estar em mudanças, a decorar ou a limpar o seu espaço. Poderá também sentir-se mais ligada à sua família, ou poderá fazer concretizações poderosas sobre a infância ou determinadas relações familiares. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, poderá estar a refletir sobre se o seu percurso profissional atual é adequado para si, e como poderá fazer as mudanças necessárias. Por outro lado, pode estar a assumir um papel que tenha mais responsabilidades, ou a gerir projetos de maior dimensão.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Seguirá a sua curiosidade esta semana, Caranguejo, com a lua cheia em Virgem. Poderá estar a absorver novas informações, ou estar a ocupar-se de trabalhos de oratória e escrita. Pode estar a lançar um website, podcast ou canal de vídeo, e está a compreender como pode fazer passar as suas ideias da forma mais eficaz. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, estará a levar a sua educação mais a sério. Poderá querer inscrever-se num curso, ou está a dedicar-se à escrita ou investigação exaustivas. Poderá também estar a desenvolver um novo conjunto de crenças.

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana estará focada nas suas finanças, Leão, com a lua cheia em Virgem. Poderá estar a gastar mais dinheiro do que o habitual, à medida que faz as suas compras e paga as contas. Por outro lado, poderá estar a solicitar um aumento no trabalho ou a receber o pagamento de um trabalho recente que tenha feito. À medida que Saturno se muda para Peixes durante os próximos três anos, poderá estar a criar diferentes fluxos de rendimento passivo. Estará também a fazer um trabalho emocional profundo, superando quaisquer receios de relacionamento ou bloqueios na intimidade.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, com a lua cheia no seu signo, estará a aperceber-se de quem é. Pode estar a descobrir que competências únicas pode explorar, ou pode receber atenção de outros, tanto no trabalho como na sua vida pessoal. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, estará a esforçar-se para estabelecer laços. Poderá querer comprometer-se ainda mais com o seu parceiro, ou só poderá querer namorar com pessoas com as quais vê potencial a longo prazo. Estará a perceber claramente o que deseja de uma relação a longo prazo.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Emoções mais pesadas podem surgir esta semana, Balança, com a lua cheia em Virgem. Talvez queira ter tempo para descansar e ficar a sós, e poderá ter um interesse profundo pela espiritualidade. Poderá querer aprofundar uma prática de meditação, manifestação ou de lua cheia. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, desenvolverá uma maior estrutura na sua rotina diária. Quererá encontrar um trabalho que tenha um significado mais profundo para si, e poderá estar a adquirir o hábito de se exercitar regularmente, comer bem ou abordar quaisquer preocupações corporais.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

O seu calendário irá encher-se de compromissos sociais esta semana, Escorpião, com a lua cheia em Virgem. Pode estar a fazer networking e encontrar-se com amigos, ou pode querer fazer parte de uma comunidade. Pode, no entanto, fazer descobertas sobre certas amizades e sobre com quem quer realmente passar tempo. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, estará a construir uma maior autoestima e a encontrar a sua voz criativa. Vai querer desenvolver passatempos apenas para seu próprio prazer, e poderá também estar a elevar os seus padrões de relacionamento.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

A carreira será o tema principal desta semana, Sagitário, com a lua cheia em Virgem. Poderá saber de uma nova oportunidade de emprego, ou trocar um trabalho por outro. Poderá também fazer descobertas sobre a direção que pretende seguir no trabalho, ou assumir maiores responsabilidades dentro do seu papel atual. À medida que Saturno se mudar para Peixes nos próximos três anos, poderá estar a reestruturar a sua casa e a sua vida familiar. Poderá ter de apoiar a família, ou poderá estar a mudar-se para uma cidade diferente e a estabelecer um lar estável para si.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Pensará com otimismo esta semana, Capricórnio, com a lua cheia em Virgem. Poderá estar a abrir-se a diferentes crenças, ou poderá fazer progressos significativos na escrita ou em trabalhos de formação. Poderá até estar a viajar ou a desempenhar um compromisso de oratória em público. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, poderá estar a empenhar-se em trabalhos de comunicação e a descobrir qual é a forma mais eficaz de transmitir as suas ideias aos outros, seja através da escrita, podcasting ou meios de comunicação social. Pode também recolher informações úteis ou fazer formação prática que a ajude no emprego.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, com a lua cheia em Virgem, fará uma importante reflexão pessoal. Poderá estar a confrontar questões de relacionamento e a perceber como pode melhorar certos comportamentos e reações. Pode também estar a descobrir a logística de partilhar dinheiro com alguém, ou a saldar contas ou dívidas. À medida que Saturno se mudar para Peixes durante os próximos três anos, poderá querer encontrar um emprego que seja melhor remunerado e que valorize os seus esforços. Poderá também estar a criar um negócio próprio e a desenvolver uma maior confiança nas competências que traz para o seu trabalho.

 

 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024