Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 7 a 13 de fevereiro

07 Feb 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

Será extra produtiva esta semana, e poderá ter dificuldades em ficar parada. Durante toda a terça e quarta-feira, a Lua está a passar por Virgem. Poderá estar a completar itens da sua lista de tarefas, e estará motivada para lidar mesmo com as mais pequenas tarefas no trabalho. Se existir algo que tenha estado a adiar, vai querer intervir e simplesmente fazê-la. No entanto, poderá sentir algum nervosismo, ou poderá ser mais auto-crítica do que o habitual. Também quererá estar atenta à sua saúde física, encontrando tempo para se exercitar, cozinhar ou mesmo tentar encontrar um melhor equilíbrio na vida profissional.

No sábado, Mercúrio muda-se para Aquário, onde ficará nas próximas semanas. Poderá estar a refletir sobre o seu futuro, e poderá ter muitas ideias inovadoras que deseje explorar. Será encorajada a pensar fora da caixa ou a explorar tópicos que possam parecer estranhos ou alheios ao status quo. Além disso, poderá estar a comunicar mais dentro de contextos de grupo, ou então desejará obter conselhos e perspetivas dos seus amigos. Poderá também estar a pensar em formas de ajudar uma comunidade ou causa específica que lhe interesse.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, com a Lua em Virgem, estará a fazer uma importante introspeção. Poderá estar a ter em consideração quaisquer padrões e comportamentos que poderá melhorar, e pode também querer mostrar-se mais vulnerável com as pessoas mais próximas de si. Talvez esteja a saldar contas ou dívidas, ou a partilhar dinheiro com alguém. À medida que Mercúrio se desloca para o seu signo, pode estar ocupada com os objetivos que quer estabelecer para si mesma, ou pode estar a adquirir novos interesses. Pode também ser mais opinativa e pronta a dizer o que pensa.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, com a Lua em Virgem, passará mais tempo com as pessoas próximas de si. Poderá sentir-se mais ligada ao seu parceiro romântico, ou poderá fazer um esforço para namorar ou ir a mais encontros. No entanto, poderá sentir-se emotiva relativamente a uma relação, e poderá ter de lidar com quaisquer sentimentos que tenha estado a varrer para debaixo do tapete. À medida que Mercúrio se desloca para Aquário, pode encontrar-se a refletir sobre o passado, ou pode querer analisar as suas emoções. Pode também estar interessada na leitura de livros espirituais ou relacionados com a saúde mental, ou talvez esteja concentrada em relaxar a mente através da meditação, da terapia ou do journaling.

Carneiro

21 março - 19 abril

Pode estar a gerir várias tarefas mais pequenas no trabalho esta semana, Carneiro, com a Lua em Virgem. Poderá estar a terminar projetos importantes ou colaborar com colegas de trabalho. Pode também estar a refletir acerca de como pode estruturar melhor a sua agenda, ou pode desejar ter mais tempo para fazer exercício, a sua rotina de cuidados de pele ou mesmo para comer de forma mais saudável. À medida que Mercúrio se desloca para Aquário, pode estar a aproximar-se de amigos, ou a procurar conselhos dentro de uma comunidade de pessoas. Além disso, poderá estar a fazer brainstorming acerca das suas perspetivas futuras.

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, com a Lua em Virgem, terá mais tempo para relaxar. Poderá estar a encontrar amigos, a ter um encontro, ou a debruçar-se sobre passatempos que lhe tragam alegria. Sentir-se-á mais confiante, como se pudesse expressar-se plenamente sem se importar com o que os outros pensam. À medida que Mercúrio se transfere para Aquário, poderá refletir acerca da visão a longo prazo que tem para a sua carreira. Além disso, poderá estar a negociar projetos importantes, a assinar contratos ou a comunicar o que pretende ao seu superior. Sentirá que as pessoas estão a prestar mais atenção ao que diz.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Terá preferência por atividades relacionadas com a casa esta semana, Gémeos, com a Lua em Virgem. Pode estar a organizar o seu espaço ou pode estar a visitar família. Talvez se sinta mais sensível ou emotiva, especialmente no que toca a memórias de infância e relações familiares. À medida que Mercúrio se muda para Aquário, pode estar a ensinar e a partilhar os seus conhecimentos com outros, ou pode sentir-se inspirada a pesquisar acerca de um novo tópico de interesse. Também se manterá recetiva a diferentes crenças, ou estará a refletir acerca da sua verdadeira missão de vida.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana vai manter a sua mente ocupada, Caranguejo, com a Lua em Virgem. Poderá estar a programar encontros com conhecidos, ou terá propensão para apostar em projetos relacionados com a escrita ou oratória. Pode também estar a viajar ou a sair da sua rotina habitual para explorar uma área diferente da sua cidade. À medida que Mercúrio se muda para Aquário, estará interessada em explorar assuntos bastante profundos e complexos. Poderá estar a ler livros sobre psicologia, ou a pesquisar temas relacionados com a sexualidade ou mesmo vida e morte. Pode também estar a expandir-se emocionalmente com outras pessoas.

Leão

23 julho - 22 agosto

Estará focada no trabalho esta semana, Leão, com a Lua em Virgem. Poderá sentir-se motivada a desenvolver os seus próprios projetos de trabalho ou ideias de negócio. Poderá também estar a reflectir sobre como pode ganhar mais dinheiro, ou, por outro lado, poderá estar a saldar contas ou a esbanjar em coisas que já queria há algum tempo. À medida que Mercúrio se desloca para Aquário, terá importantes conversas sobre relacionamentos. Poderá estar a conversar sobre o futuro com o seu companheiro, ou, se estiver solteira, a conversar com um potencial parceiro romântico. Pode também solicitar conselhos aos seus amigos.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Poderá estar a receber mais atenção de outras pessoas esta semana, Virgem, com a Lua no seu signo. Poderá ser confrontada com novas oportunidades quer no trabalho quer na sua vida pessoal, e desejará refletir sobre que os objetivos são importantes para o seu progresso. Também poderá estar a usufruir de tempo a sós, tendendo para actividades de self-care. À medida que Mercúrio se desloca para Aquário, poderá estar a investir em hábitos mais saudáveis ou a encontrar formas de ser mais produtiva na sua rotina diária. Além disso, poderá apresentar ideias inovadoras para futuros projetos de trabalho.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Pode ser mais emotiva do que é habitual esta semana, Balança, com a Lua em Virgem. Pode estar a lidar com sentimentos mais profundos que vão surgindo, ou pode ser que existam padrões de auto-sabotagem que precisa de enfrentar. Poderá querer recorrer a uma prática espiritual como a astrologia, a meditação ou o journaling para se sentir mais em paz. À medida que Mercúrio se move para Aquário, estará a pensar de forma criativa, e poderá estar cheia de ideias para passatempos que queira explorar. Além disso, poderá estar a falar com um novo interesse amoroso, ou estar pronta para expressar os seus sentimentos por alguém.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Quererá fazer um esforço para ser sociável esta semana, Escorpião, com a Lua em Virgem. Amigos podem estar a contactá-la, ou pode entrar em contacto com muitas pessoas novas. Pode também estar a participar em atividades de grupo, ou até estar a sentir-se otimista em relação aos seus sonhos para o futuro. À medida que Mercúrio se transfere para Aquário, pode estar a pensar muito na sua casa e na sua vida familiar. Pode ter conversas importantes com familiares, ou pode estar a refletir sobre a sua situação de vida e onde quer criar raízes.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Refletirá sobre a visão a longo prazo para a sua carreira esta semana, Sagitário, com a Lua em Virgem. Poderá ter responsabilidades maiores no emprego, ou poderá sentir-se mais valorizada pelos seus chefes e colegas de trabalho. Pode também receber uma oportunidade de trabalho favorável, ou estar a assumir outro tipo de posição de liderança. À medida que Mercúrio se mudar para Aquário, estará ocupada a estabelecer contactos com amigos. Poderá também estar a reservar mais tempo para ler e escrever, ou poderá querer adquirir novas informações e aprender uma nova skill.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Poderá sentir-se mais ligada ao seu sentido de espiritualidade esta semana, Capricórnio, com a Lua em Virgem. Poderá sentir-se encorajada a ler ou pesquisar, e desejará explorar quaisquer assuntos que despertem o seu interesse. Poderá também estar a ver filmes ou a ter conversas com pessoas que a incitam a manter uma atitude aberta a diferentes crenças e opiniões. À medida que Mercúrio se aproxima de Aquário, poderá ter novas ideias de negócios ou formas de ganhar dinheiro. Além disso, pode querer pedir um aumento, ou então estar a planear um orçamento mais adequado para si.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024