Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 6 a 12 de fevereiro

06 Feb 2024
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana vai querer abrandar e tirar algum tempo para si, à medida que nos aproximamos da lua nova na sexta-feira. Antes de mais, a Lua está a passar por Capricórnio na terça, quarta e na primeira parte de quinta-feira. Poderá sentir-se mais concentrada e poderá refletir sobre aquilo em que tenciona empenhar-se para progredir. Poderá ser mais fácil realizar tarefas no trabalho ou concentrar-se no aperfeiçoamento pessoal. Também estará a pensar estrategicamente no seu futuro.

Na sexta-feira, a Lua nova em Aquário servirá de ponto de partida para as próximas quatro semanas. Poderá estar a encerrar um capítulo do último mês, para desenvolver novos objetivos, hábitos e atitudes para o futuro. Nos dias imediatamente a seguir à lua nova, novas oportunidades ou relações começam a formar-se. A lua nova é tipicamente o período de energia mais baixa do mês, por isso não espere ver muita atividade ou resultados visíveis do que quer que esteja a planear. Como esta lua nova está a acontecer no signo de Aquário, poderá querer fazer parte de uma comunidade e sentir-se mais sociável. É possível que também esteja a pensar em como fazer alterações ou ser inovadora numa área específica da vida.

CARNEIRO

21 março - 19 abril

Na primeira parte da semana, Carneiro, estará focada na carreira, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá desenvolver grandes projetos de trabalho, ou receber reconhecimento ou novas oportunidades no trabalho. Estará também a pensar nos seus objetivos a longo prazo na carreira e naquilo em que merece o seu empenho. Com a Lua nova em Aquário na sexta-feira, é possível que se encontre com amigos ou organize uma atividade em grupo. Poderá também estar mais otimista em relação ao futuro, ou poderá esforçar-se para namorar mais e conhecer novas pessoas.

TOURO

21 abril - 21 maio

No início da semana, Touro, sentir-se-á motivada para aprender, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá estar a ler ou a fazer pesquisas, ou a fazer progressos numa peça escrita ou num trabalho de oratória. É possível que também viaje ou que se sinta conectada com as suas crenças espirituais. Com a lua nova em Aquário, na sexta-feira, o trabalho irá intensificar-se. Poderá ser confrontada com oportunidades de emprego importantes, ou estará a pensar na direção que pretende seguir relativamente às suas responsabilidades e ao seu percurso profissional global.

GÉMEOS

22 maio – 21 junho

No início da semana, Gémeos, sentir-se-á introspetiva, uma vez que a Lua atravessa Capricórnio. Poderá ter conversas emotivas com outras pessoas e desejar compreender-se melhor a si própria e procurar perceber por que razão tem determinadas reações e comportamentos. É possível que esteja a pagar contas ou a fazer uma grande compra. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, poderá sentir-se entusiasmada para aprender e poderá estar a desenvolver um projeto de ensino ou de escrita. É possível que se inscreva num curso ou que se prepare para viajar num futuro próximo.

CARANGUEJO

22 junho - 22 julho

No início da semana, Caranguejo, vai sentir-se próxima das pessoas, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá ir a um encontro ou passar tempo de qualidade com o seu parceiro ou um bom amigo. No entanto, poderá estar a abordar problemas subjacentes a uma relação, ou estará a trabalhar como pode comunicar com honestidade. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, poderá estar a refletir sobre os seus comportamentos e querer melhorar determinados aspetos da sua personalidade. É possível que também esteja a procurar formas de poupar ou investir o seu dinheiro para o futuro.

LEÃO

23 julho - 22 agosto

No início da semana, Leão, vai manter uma rotina sólida, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá sentir-se mais produtiva no trabalho, ao eliminar várias tarefas pequenas da sua lista de afazeres. Poderá também praticar exercício físico com regularidade ou cozinhar refeições saudáveis. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, irá estabelecer novas relações. Poderá ir a um encontro ou entrar num novo capítulo da sua relação atual. Poderá também passar tempo de qualidade com um amigo ou formar uma parceria de negócios.

VIRGEM

23 agosto - 23 setembro

No início da semana, Virgem, vai desacelerar e descontrair, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá estar a socializar com amigos ou ocupar-se com um passatempo criativo fora do trabalho. Além disso, poderá refletir sobre a forma como pode inserir o seu ponto de vista único num projeto de interesse pessoal. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, poderá sentir-se motivada para desenvolver hábitos saudáveis. Poderá fazer exercício regularmente ou esforçar-se por cozinhar refeições nutritivas. É possível que surjam novas oportunidades de trabalho.

BALANÇA

24 setembro - 23 outubro

No início da semana, Balança, estará a dedicar-se a atividades domésticas, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Talvez pretenda fazer limpezas e organizar o seu espaço, ou visitar a família. É possível que se sinta mais introvertida ou que esteja a refletir sobre memórias de infância e dinâmicas familiares. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, dedicará tempo a desenvolver passatempos ou projetos criativos. É possível que ganhe mais confiança nas suas capacidades únicas ou que encontre formas de se expressar, como a pintura ou a dança, por exemplo.

ESCORPIÃO

24 outubro - 23 novembro

No início da semana, Escorpião, vai estar atarefada, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá participar em eventos, fazer tarefas ou encontrar-se com amigos. É possível que surjam ideias para trabalhos relacionados com a escrita ou a oratória. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, poderá estar a preparar-se para viajar ou mudar de casa, ou poderá telefonar ou visitar a família com mais frequência. É possível que se sinta emotiva em relação a dinâmicas familiares e até nostálgica.

SAGITÁRIO

24 novembro - 21 dezembro

No início da semana, Sagitário, estará motivada no trabalho, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá estar a desenvolver projetos de trabalho e a afirmar as suas próprias ideias. É possível que esteja também a fazer compras ou a tratar de numerosas despesas que vão surgindo. Com a lua nova em Aquário, na sexta-feira, a sua atenção vai direcionar-se para a vida social. Poderá estar a marcar encontros com amigos, ou poderá querer ir a um evento na sua cidade. Além disso, é possível que esteja a viajar para algum lugar próximo, ou que esteja a ler mais ou a fazer um workshop rápido.

CAPRICÓRNIO

22 dezembro - 20 janeiro

No início da semana, Capricórnio, vai sentir-se reconhecida pelas outras pessoas, à medida que a Lua passa pelo seu signo. Poderá ser abordada relativamente a novas oportunidades, ou poderá estar a prestar mais atenção ao seu estilo pessoal e à forma como se apresenta. Ganhará também confiança naquilo que a distingue das outras pessoas. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, poderá iniciar projetos de trabalho ou fazer avançar com ideias de negócio. Por outro lado, pode simplesmente estar a fazer mais compras do que o habitual.

AQUÁRIO

21 janeiro - 19 fevereiro

No início da semana, Aquário, vai querer abrandar e descansar, uma vez que a Lua passa por Capricórnio. Poderá sentir-se um tanto emotiva, ou talvez esteja ocupada com o trabalho e com passatempos de bastidores. É possível que encontre paz na escrita ou na meditação. Com a lua nova no seu signo na sexta-feira, estará pronta a estabelecer objetivos e a dar um rumo diferente à sua vida nos próximos meses. Poderá ser confrontada com oportunidades interessantes ou comunicar um novo projeto.

PEIXES

20 fevereiro - 20 março

No início da semana, Peixes, estará em contacto com os seus amigos, à medida que a Lua passa por Capricórnio. Poderá organizar uma atividade de grupo ou participar num evento comunitário. É possível que se sinta motivada a estabelecer novos objetivos para o seu futuro. Com a lua nova em Aquário na sexta-feira, vai abrandar o ritmo e aproveitar para descansar. Quererá abandonar uma situação, relação ou mentalidade que seja prejudicial, ou poderá estar a recorrer a uma prática espiritual, como a astrologia ou a meditação, para se sentir em paz.

Traduzido do original, aqui

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024