Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 5 a 11 de setembro

05 Sep 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana estará pronta para socializar e estabelecer contactos com as pessoas. No domingo, Vénus entrou em posição direta, terminando a retrogradação de 40 dias em Leão. Por conseguinte, é possível que tenha uma maior clareza sobre as relações, tanto platónicas como românticas. Se recentemente surgiu um problema com alguém, talvez tenha a certeza de como avançar na relação, ou simplesmente ficar menos emotiva com a situação. Além disso, a vida social pode estar a recuperar, ou é provável que se sinta mais segura sobre a melhor forma de se expressar. Considere ter mais confiança no estilo pessoal e no seu ponto de vista, ou nos projetos criativos que está a desenvolver.
Durante a maior parte da semana de trabalho, a Lua estará a passar por Gémeos. Possivelmente estará cheia de ideias que quer seguir, ou talvez queira manter a mente ocupada com tarefas relacionadas com a leitura, a escrita ou a oratória. Estes próximos dias serão uma ótima altura para pôr pensamentos em papel ou investir energia na criação de apresentações, na escrita de e-mails importantes ou em reuniões. Provavelmente será mais fácil comunicar e é possível que também esteja interessada em adquirir novas competências e informações. No entanto, existe a possibilidade de se sentir um pouco nervosa ou ansiosa, o que dificultará a sua mente a relaxar completamente.

VIRGEM

23 agosto - 23 setembro
Esta semana, as suas emoções serão menos intensas, Virgem, porque Vénus retrógrado termina em Leão. Provavelmente sentir-se-á à vontade para passar tempo sozinha ou, então, para estar mais ligada às crenças espirituais. É possível que também tenha uma maior compreensão das emoções e comportamentos subconscientes, ou que sinta vontade de ajudar outras pessoas. À medida que a Lua entra em Gémeos, o trabalho será mais atarefado e talvez esteja a desenvolver projetos maiores ou a receber feedback positivo e atenção no emprego. Por outro lado, considere refletir sobre os aspetos da carreira que são mais importantes para si.

BALANÇA

24 setembro - 23 outubro
Esta semana, Balança, terá mais certezas quanto às amizades, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. Talvez esteja a esclarecer qualquer falha de comunicação que tenha tido com alguém, ou talvez se sinta muito ligada ao seu grupo de amigos ou mesmo a uma comunidade maior de pessoas. À medida que a Lua entra em Gémeos, é possível que esteja a viajar ou a ocupar-se de tarefas relacionadas com a escrita ou a investigação. Provavelmente sentir-se-á chamada a partilhar conhecimentos com os outros, ou a refletir sobre crenças fundamentais e sobre o que pretende aprender a seguir.

ESCORPIÃO

24 outubro - 23 novembro
Esta semana, Escorpião, terá mais clareza no trabalho, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. É provável que esteja a avançar com novas oportunidades de emprego, ou a ter certeza de quais os objetivos de carreira a longo prazo para os quais deve trabalhar. Talvez também receba feedback positivo no emprego ou encontre formas de pôr a criatividade nos projetos profissionais. À medida que a Lua entra em Gémeos, considere refletir sobre certos padrões ou comportamentos que pode melhorar. Possivelmente irá também ser confrontada com problemas de relacionamentos, ou pode estar a pagar contas ou dívidas.

SAGITÁRIO

24 novembro - 21 dezembro
Esta semana, Sagitário, vai sentir-se inspirada para aprender novas informações, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. É possível que esteja a ultrapassar um bloqueio de escrita, ou a avançar com planos para tirar um curso ou fazer investigação sobre um determinado projeto. Talvez também esteja a planear futuras viagens, ou queira aprender sobre uma cultura ou espiritualidade diferente. À medida que a Lua se desloca para Gémeos, é provável que tenha um encontro, que veja um amigo ou passe tempo com o seu parceiro. No entanto, irá provavelmente sentir-se emotiva com a sua situação com alguém em específico.

CAPRICÓRNIO

22 dezembro - 20 janeiro
Esta semana, Capricórnio, terá um melhor controlo sobre as finanças, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. Provavelmente terá a certeza de como pode aumentar o rendimento ou estar a fazer um esforço para poupar ou investir uma parte do salário. É possível que também esteja a dar o próximo passo numa relação, ou a trabalhar para ser mais aberta emocionalmente com as pessoas de quem gosta. À medida que a Lua entra em Gémeos, talvez esteja a lidar com diversas tarefas no trabalho ou a prestar atenção ao corpo, fazendo exercício regularmente ou comendo de forma saudável.

AQUÁRIO

21 janeiro - 19 fevereiro
Esta semana, o Aquário vai sentir-se bem com as relações íntimas, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. Se enfrentou recentemente problemas de comunicação numa amizade ou numa relação romântica, talvez esteja a esclarecer as coisas e a resolver problemas. É possível que também esteja mais segura das características que pretende ver num futuro parceiro ou estar a ter mais facilidade em namorar. À medida que a Lua entra em Gémeos, sentir-se-á descontraída e poderá ter tempo fora do trabalho para se dedicar a alguns passatempos e interesses. Considere também marcar encontros com amigos.

PEIXES

20 fevereiro - 20 março
Esta semana, Peixes, terá a certeza de quais as tarefas em que quer investir energia no trabalho, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. É possível que dê início a novos projetos de trabalho ou avance finalmente com oportunidades que foram adiadas. Talvez também se sinta motivada para cuidar do corpo através de exercício físico regular ou de ajustes na alimentação. À medida que a Lua se desloca para Gémeos, é provável que esteja em contacto com a família ou mesmo a visitá-la. Considere também limpar ou a organizar o seu espaço, ou talvez se sinta nostálgica ou emocionada com o passado.

CARNEIRO

21 março - 19 abril
Esta semana, Carneiro, estará confiante nas capacidades criativas naturais, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. É possível que tenha clareza sobre a direção a seguir num passatempo ou projeto que a apaixona, ou, então, esteja a descobrir novas formas de expressão pessoal. É possível também que esteja mais segura da sua posição relativamente a alguém com quem namora. À medida que a Lua entra em Gémeos, talvez faça uma viagem ou se encontre com amigos. Possivelmente também estará ocupada com trabalhos relacionados à escrita ou a oratória, ou esteja interessada em ler sobre um tema de interesse específico.

TOURO

21 abril - 21 maio
Esta semana, o Touro vai sentir-se bem com a vida doméstica, uma vez que Vénus retrógrado termina em Leão. Considere esclarecer qualquer confusão que tenha enfrentado recentemente com a família ou com um colega, ou talvez os planos de mudança ou de redecoração do seu espaço habitacional estarão a ser muito mais fáceis. É possível também que esteja a descobrir onde quer viver no futuro. À medida que a Lua entra em Gémeos, provavelmente gastará dinheiro de forma inesperada ou compre algo que já andava a namorar há algum tempo. Talvez esteja mais ocupada a desenvolver projetos e a afirmar ideias no trabalho.

GÉMEOS

22 maio – 21 junho
Esta semana, Gémeos, vai estar cheia de novas ideias, porque Vénus retrógrado termina em Leão. É possível que se sinta inspirada para pôr conhecimentos ao serviço da escrita ou da oratória, como uma newsletter, um podcast ou conteúdos para as redes sociais. Considere também resolver problemas de comunicação que tenham surgido recentemente nas suas relações. À medida que a Lua se desloca para o seu signo, possivelmente estará a refletir sobre os objetivos que pretende atingir a seguir, ou descubra quais as capacidades que pode utilizar melhor. É provável que também saiba de novas oportunidades e as pessoas tentarão entrar em contacto consigo.

CARANGUEJO

22 junho - 22 julho
Esta semana, o signo de Caranguejo estará mais motivado para o trabalho, uma vez que a retrogradação de Vénus termina em Leão. Poderá obter mais clareza acerca de que projetos de trabalho quer desenvolver, ou talvez seja confrontada com oportunidades de carreira positivas. Provavelmente também se sentirá menos ansiosa em relação às finanças ou esteja até a ser paga por trabalhos recentes que realizou. À medida que a Lua entra em Gémeos, considere reservar algum tempo para estar sozinha e descansar, e talvez reflita sobre quaisquer mentalidades que precise de libertar. É provável que esteja a gostar de meditar, de fazer journaling ou de explorar crenças espirituais.

LEÃO

23 julho - 22 agosto
Esta semana, Leão, terá clareza quanto aos objetivos e projetos pessoais em que quer investir energia, uma vez que Vénus retrógrado termina no seu signo. É possível que tenha uma maior auto-confiança e desejo de pôr a sua personalidade naquilo em que está a trabalhar. Pode parecer que está a virar uma nova página e que não tem medo de ser quem realmente é. À medida que a Lua se desloca para Gémeos, considere reunir-se com amigos ou participar num evento de grupo. É possível que se sinta apoiada por uma comunidade maior ou se sinta otimista em geral.

ArtworkMiguel Canhoto
Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024