Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro

31 Jan 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

Pode estar ainda mais ocupada ou sentir-se puxada para um milhão de direções diferentes esta semana. De segunda a quarta-feira, a lua está a passar por Gémeos. Pode estar a fazer um esforço de socialização e de ligação com os seus amigos, ou pode estar a captar novas ideias e a seguir a sua curiosidade. No entanto, poderá estar mais propensa a repensar tudo, e poderá ter dificuldade em relaxar mentalmente. Se se sentir inquieta, poderá querer sair de casa, explorar as redondezas, fazer uma viagem a algum lugar, ou simplesmente passar tempo a pesquisar e aprender sobre diferentes tópicos.

Domingo haverá lua cheia no signo Leão. A lua cheia é muitas vezes o período do mês em que se vive mais intensamente. Poderá ver resultados do esforço que tem vindo a desenvolver no trabalho, ou poderá sentir-se mais ligada às pessoas que a rodeiam. Além disso, pode fazer constatações importantes sobre o que quer mudar ou libertar da sua vida. Como esta lua cheia está no signo de Leão, poderá sentir-se inspirada e criativa, ou poderá estar a reflectir sobre a forma como se expressa através de projectos no trabalho, passatempos ou mesmo em situações sociais. Poderá também querer honrar a sua “criança interior”, criando mais tempo para a diversão. 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Durante a primeira parte da semana, à medida que a Lua se move para Gémeos, estará a reservar tempo para relaxar, Aquário. Poderá ver amigos, investir em hobbies pessoais ou a esforçar-se por ter mais encontros românticos. Vai querer debruçar-se sobre atividades que lhe tragam alegria, e poderá também sentir-se mais confiante em quem é. Com a lua cheia em Leão durante o fim-de-semana, poderá atingir um ponto de viragem fulcral numa relação. Poderá estar mais comprometida com alguém, ou poderá estar mais emotiva se perceber que uma relação não é a mais adequada para si. 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Estará ocupado com atividades relacionadas com a sua casa durante a primeira parte da semana, Peixes, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a decorar ou a organizar o seu espaço. Pode também deslocar-se em para visitar a família, ou mesmo sentir-se um pouco nostálgica. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, pode estar a refletir sobre como pode ter um emprego que tenha um significado mais profundo para si, ou pode ter consciência que tarefas de trabalho valem o seu tempo e energia. Poderá também estar a descobrir formas de ter um melhor equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar. 

Carneiro

21 março - 19 abril

Poderá estar em viagem durante a primeira parte da semana, Carneiro, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a fazer pequenas tarefas, a viajar para algum lado, ou a marcar encontros com amigos. Poderá também ter tendência para iniciar atividades relacionadas com a escrita, ou mesmo criar outros conteúdos baseados na comunicação. Com a lua cheia em Leão durante o fim-de-semana, pode estar a progredir num projecto criativo, e também a aperceber-se de como pode estar mais confiante nos traços que a distinguem e a tornam única. Poderá também construir uma maior auto-estima, tanto em situações românticas como sociais. 

Touro

21 abril - 21 maio

Estará concentrada nas suas finanças pessoais durante a primeira parte da semana, Touro, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a liquidar contas ou a fazer compras, ou poderá ter o desejo de ser mais bem remunerada pelo seu trabalho. Pode ter tendência para se envolver projetos de trabalho maiores, ou pode até estar a desenvolver uma ideia de negócio própria. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, pode haver muita atividade a acontecer em sua casa, como mudanças ou encontros com a família. Também pode ser que se sinta mais introspectiva e queira ficar por casa.

​​Gémeos

22 maio - 21 junho

Estará na ribalta durante a primeira parte da semana, Gémeos, à medida que a lua se move através do seu signo. Poderá ter mais confiança em si própria, ou estará a lançar um projeto pessoal. Pode também estar a receber atenção positiva e oportunidades por parte de várias pessoas, ou está a tornar os seus próprios objetivos mais prioritários. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, poderá estar ocupada a conectar-se com amigos ou a viajar. Pode também apostar em projetos relacionados com a escrita ou a oratória e descobrirá como pode comunicar os seus ideais de forma mais eficaz. 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Pode sentir-se mais emotiva durante a primeira parte da semana, Caranguejo, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá ter sentimentos reprimidos que pretende processar, ou poderá querer estar sozinha para escrever, meditar ou dedicar-se a outras atividades serenas que lhe tragam paz interior. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, poderá desejar pedir um aumento ou ser mais valorizada pelos seus esforços no trabalho. Pode também fazer progressos significativos em projetos de trabalho, ou estará a refletir sobre como pode gerir melhor o seu dinheiro. 

Leão

23 julho - 22 agosto

Sentir-se-á apoiada pelas pessoas durante a primeira parte da semana, Leão, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a encontrar-se com amigos ou a telefonar-lhes para pôr a conversa em dia. Pode também estar a participar em eventos de grupo, ou a refletir sobre os seus sonhos a longo prazo para o futuro. Com a lua cheia no seu signo ao longo do fim de semana, poderá aperceber-se melhor de quem é, e poderá desvendar interesses pessoais que tenham estado pendentes. Pode também receber elogios ou atenção de outros, ou está a mudar um determinado pormenor da sua aparência. 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Pode estar mais atarefada do que é habitual no trabalho durante a primeira parte da semana, Virgem, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a lidar com projetos maiores, ou poderá sentir-se mais observada pelos seus chefes e colegas de trabalho. Pode até mesmo aceitar maiores oportunidades de emprego, ou talvez esteja a refletir sobre a sua perspetiva de carreira a longo prazo. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, poderá ter muitas emoções, ou poderá sentir-se um pouco sensível. Estará a dar prioridade à sua saúde mental, e poderá sentir-se muito ligada à sua espiritualidade. 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Estará a refletir sobre as suas crenças durante a primeira parte da semana, Balança, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar interessada em ler e pesquisar, ou poderá intervir publicamente e partilhar os seus conhecimentos. A nova informação que está a absorver e as conversas que está a ter podem desafiá-la a pensar sobre o mundo de forma diferente. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, poderá estar ocupada com compromissos sociais. No entanto, pode estar mais emotiva relativamente a certas amizades, ou então talvez esteja a perceber melhor quem são as pessoas certas para se rodear.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Será introspetiva durante a primeira parte da semana, Escorpião, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a tratar de questões amorosas, ou a tentar eliminar hábitos que já não lhe façam bem. Poderá também estar a liquidar contas, ou a refletir sobre a melhor forma de poupar ou investir os seus rendimentos. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, dará prioridade à sua carreira. Poderá fazer importantes realizações sobre quais os objetivos que deseja atingir no trabalho, aceitar maiores responsabilidades dentro do seu cargo, ou mesmo deixar um emprego para trás e optar por outro.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Irá dar prioridade às suas relações próximas durante a primeira parte da semana, Sagitário, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá estar a passar tempo de qualidade com o seu parceiro, a sair com alguém novo, ou simplesmente a estar presente para apoiar e oferecer conselhos aos seus amigos mais próximos. No entanto, poderá também ter de abordar quaisquer questões de relacionamento subjacentes. Com a lua cheia em Leão durante o fim de semana, poderá fazer progressos no trabalho ou com um projeto de escrita. Além disso, poderá sentir-se inspirada a explorar diferentes assuntos em profundidade, ou poderá estar a viajar e a ter novas experiências. 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Estará a fazer várias tarefas no trabalho durante a primeira parte da semana, Capricórnio, à medida que a lua se move por Gémeos. Poderá ter o desejo de se organizar e cumprir um horário estruturado, ou poderá estar a concentrar-se na sua saúde física, exercitando-se, comendo bem e dormindo mais. Com a lua cheia em Leão durante o fim-de-semana, poderá enfrentar algumas emoções difíceis, ou poderá estar a aperceber-se dos comportamentos que pode melhorar. Pode também estar a pagar contas ou dívidas, ou está a descobrir como dividir fundos e recursos com alguém.

 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024