Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 25 de abril a 1 de maio

26 Apr 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 

Esta semana poderá fazê-la refletir acerca de determinadas emoções mais pesadas que estejam a surgir. No fim de semana começou Mercúrio retrógrado, que se prolonga até 14 de maio. Assim, é possível que esteja a pensar na melhor forma de proceder numa determinada área da sua vida. Talvez sinta confusão acerca de uma relação próxima e procure perceber qual a melhor forma de comunicar, ou pode procurar ter mais atenção à forma como os outros se sentem. Poderá também encerrar um assunto com um ex ou com alguém do passado. Por outro lado, poderá enfrentar atrasos no trabalho. É possível que um grande projeto ou uma nova oportunidade seja adiada, ou talvez não se sinta tão motivada. Em vez de tentar avançar rapidamente com novos planos ou tentar reatar com alguém do seu passado, tente proceder com cautela e refletir sobre o que é realmente certo para si. Uma vez que Mercúrio retrógrado está a acontecer no signo de Touro, pode também estar a pensar muito em dinheiro e na melhor forma de estruturar as suas finanças, ou está a considerar o que mais valoriza na vida.

Durante terça e quarta-feira, a Lua está a passar por Caranguejo, encontrando-se com Marte. Poderá sentir-se particularmente sensível e poderá querer ficar em casa e dedicar-se a atividades de self care. Está a encontrar formas de se cuidar e pode querer ligar-se mais à família e aos seus entes queridos. Por outro lado, pode reservar tempo para limpar e organizar a casa, ou pode precisar de estar presente para ouvir e apoiar alguém que esteja a passar por um momento difícil. Poderá também sentir-se um pouco nostálgica e emotiva em relação ao passado ou à sua infância.

 

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, com Mercúrio retrógrado no seu signo, poderá sentir-se insegura quanto aos seus próximos passos. Poderá ter sentimentos de dúvida em relação a si própria, ou não ter a certeza de quais os objetivos pessoais a perseguir. Poderá também estar a refletir muito sobre a imagem que quer projetar ou como pode mudar um elemento do seu estilo. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, poderá encontrar-se com amigos ou  participar num evento na sua zona. Também pode estar a viajar ou a ocupar-se com a leitura e a escrita.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana pode sentir-se emocionalmente sensível, Gémeos, com Mercúrio retrógrado a decorrer. Poderão surgir muitas emoções reprimidas que precisam de ser processadas, ou talvez esteja a refletir sobre os hábitos e mentalidades que precisa de libertar. Poderá também estar concentrada no desenvolvimento de uma prática quotidiana, como o journaling ou a meditação, para ajudar a acalmar a sua mente. À medida que a Lua se desloca através de Caranguejo, poderá ter de pagar despesas inesperadas, ou talvez esteja a fazer compras ou gastar mais do que o habitual em refeições fora. Pode também estar a apostar no desenvolvimento de projetos no trabalho ou a construir o seu próprio negócio.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana, com Mercúrio retrógrado, poderá sentir-se insegura em relação a uma amizade. Poderá estar a fazer uma reflexão acerca de quem realmente a apoia, ou poderá estar à procura de uma nova comunidade à qual se possa juntar. É possível também que acabe por reencontrar um amigo do passado. À medida que a Lua passa pelo seu signo, poderá receber mais atenção ou sentir-se extrovertida e confiante. Além disso, poderá ter um encontro ou atrair oportunidades no trabalho, ou poderá estar a dedicar mais tempo a passatempos e interesses pessoais.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana, Leão, com Mercúrio retrógrado, vai poder refletir sobre os seus objetivos profissionais a longo prazo. Está a descobrir que trabalho vai ao encontro das suas paixões e com o que vale a pena comprometer-se. No entanto, poderá enfrentar atrasos numa oportunidade de emprego, ou poderá ter de rever um grande projeto. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, poderá querer passar algum tempo sozinha e libertar-se de mentalidades ou situações que já não a servem. Além disso, poderá praticar yoga, escrever um diário ou meditar para se sentir em paz.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, com Mercúrio retrógrado, estará a analisar o quadro geral da sua vida e a contemplar aquilo em que realmente acredita. Poderá sentir-se inclinada a fazer uma investigação intensiva e a aprender acerca de um assunto específico. No entanto, poderá deparar-se com um bloqueio na escrita ou com atrasos nas viagens, ou talvez tenha de rever um projeto de escrita ou de oratória. À medida que a Lua se desloca através de Caranguejo, podem surgir planos sociais e amigos podem apresentá-la a novas oportunidades. Poderá também participar em eventos de grupo ou sentir-se apoiada por outras pessoas em geral.

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, com Mercúrio retrógrado, irá refletir acerca dos seus próprios comportamentos e irá compreender melhor porque tem determinadas atitudes. Poderá descobrir como ter uma conversa difícil com alguém, ou poderá deparar-se com alguma confusão relativamente a finanças partilhadas ou acerca da sua posição numa relação íntima. Poderá aperceber-se de que precisa de organizar melhor o seu dinheiro ou saldar dívidas. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, poderá estar a dedicar-se a grandes projetos e oportunidades profissionais, e talvez sinta que recebe mais atenção por parte de colegas de trabalho.

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, poderá estar a refletir sobre o futuro de uma relação, com Mercúrio retrógrado em curso. Poderá estar um pouco insegura em relação a alguém com quem tenha saído recentemente ou a um amigo próximo, mas em vez de guardar as coisas para si, vai querer falar se se sentir incomodada. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, manterá uma mente aberta a diferentes culturas e crenças. Poderá estar a frequentar um workshop online ou a aprender no seu tempo livre, ou talvez esteja ocupada a escrever, a ensinar ou a viajar.

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

É possível que esteja a pensar na melhor forma de organizar a sua agenda ou a rever projetos de trabalho esta semana, Sagitário, com Mercúrio retrógrado em curso. No entanto, poderá haver atrasos numa oportunidade de emprego, ou poderá querer encontrar um significado mais profundo nas coisas que faz. Além disso, poderá estar a fazer um esforço consciente para cuidar melhor do seu corpo. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, é possível que esteja a tentar mudar determinados padrões que tem em relacionamentos. Poderá estar interessada em ler livros de psicologia ou de auto-ajuda, ou aprofundar as conversas que tem.

 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, com Mercúrio retrógrado, vai poder refletir sobre os seus dons criativos. Mesmo que não se considere uma pessoa artística, é possível que esteja a começar um novo passatempo ou a encontrar formas de expressar a sua voz no seu trabalho. Por outro lado, pode estar a pensar em como ter mais confiança em ambientes românticos ou sociais. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, poderá ter um encontro ou passar tempo de qualidade com o seu parceiro. Também pode encontrar-se com os seus amigos mais próximos.

 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, vai refletir sobre assuntos relacionados com a casa e a família, com Mercúrio retrógrado. Poderá ser necessário ter uma conversa importante com um familiar ou colega, ou poderá ter de enfrentar atrasos caso se esteja a mudar. Por outro lado, podem surgir muitas emoções em torno de memórias de infância que quererá processar. À medida que a Lua se desloca através de Caranguejo, poderá ser extremamente produtiva no trabalho, pois terá de gerir várias pequenas tarefas. Além disso, poderá inscrever-se numa aula de ginástica de última hora ou apostar em cozinhar alimentos nutritivos.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana, Peixes, com Mercúrio retrógrado, vai concentrar-se na forma como pode transmitir as suas ideias às pessoas. Poderá aperceber-se da sua capacidade de transmitir conhecimentos através da escrita e da oratória, ou estará a pensar na forma de abordar conversas importantes com as pessoas. Poderá também ver família com mais frequência, especialmente irmãos, ou a organizar planos de viagem. À medida que a Lua se move através de Caranguejo, também terá tempo para relaxar e desenvolver passatempos pessoais. Poderá ir a um encontro ou reunir-se com amigos e sentir-se mais confiante em situações sociais.

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, Carneiro, poderá enfrentar atrasos no trabalho, graças a Mercúrio retrógrado. Poderá ter de voltar atrás e rever um projeto de trabalho, ou poderá estar à espera de notícias sobre uma oportunidade de carreira. Poderá também refletir sobre como pode ser melhor recompensada e apreciada pelo trabalho que faz. À medida que a Lua se desloca através de Caranguejo, é possível que prefira manter-se perto de casa. Poderá conversar frequentemente com a sua família ou dedicar algum tempo a organizar e limpar o seu espaço. Poderá também sentir emoções que envolvem memórias de infância. 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024