Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 18 a 24 de abril

18 Apr 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana proporciona novos começos. Quarta-feira, há um eclipse solar em Carneiro, marcando o primeiro de dois eclipses que iremos presenciar nesta primavera. Este eclipse solar é como uma lua nova muito “carregada”, que pode marcar o encerramento de um capítulo que tem decorrido nos últimos meses, iniciando uma nova fase durante o resto da primavera e verão. Se existe alguma área da sua vida em que gostaria de realizar alguma mudança ou adotar uma direção diferente, este eclipse será o impulso de que precisa. Já que o eclipse acontece no signo de Carneiro, sentir-se-á pronta a tomar medidas. Poderá também estar mais concentrada em si mesma, colocando os seus desejos e necessidades em primeiro lugar. No entanto, tente não ficar frustrada se não vir resultados imediatos. Num eclipse solar, é natural que leve várias semanas até perceber o impacto deste e o que simbolizou para si. 

No seguimento deste eclipse, o Sol muda-se para Touro na quinta-feira, marcando o início oficial da época de Touro. Esta transição proporcionará uma energia muito necessária e alicerçada. Poderá estar a praticar a sua paciência, e poderá querer envolver-se em atividades que a ajudem a tranquilizar ou que sejam mais práticas, como artes e ofícios, jardinagem, culinária, ou até mudar a sua rotina de maquilhagem. Pode também estar a mimar-se com boas refeições, roupa nova, arte, ou pode estar interessada em experiências culturais como ir a concertos ou museus. Vai querer envolver-se em atividades que estimulem os seus cinco sentidos e lhe permitam encontrar prazer no momento presente.

 

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana estará a caminhar numa nova direção, Carneiro, com o eclipse solar no seu signo. Pode estar a viver mudanças significativas neste momento, ou talvez esteja a explorar lados da sua identidade que têm estado adormecidos. Está a descobrir que objetivos quer atingir e pode até estar a receber mais atenção. À medida que o sol se vai movendo para Touro no final da semana, vai sentir-se motivada no trabalho. Poderá estar a apresentar ideias para projetos no emprego, a assumir trabalhos freelance ou mesmo a iniciar o seu próprio negócio.

 

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, estará a abrandar e a reservar tempo para si própria, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá querer abordar eventuais sentimentos reprimidos, ou poderá estar a aprofundar a sua prática espiritual recorrendo a atividades como meditação, astrologia, ou journaling para se sentir conectada a algo superior. À medida que o sol se move para o seu signo no final da semana, é provável que se sinta revitalizada e que queira estabelecer novos objetivos pessoais ou mudar o seu estilo. Poderá reparar que há muitas pessoas a quererem ajudá-la e poderá ser confrontada com novas oportunidades significativas.

 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana, Gémeos, vai juntar-se a novas pessoas com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a rever amigos, ou oportunidades de networking e eventos de grupo estarão a surgir. No entanto, poderá sentir mudanças em algumas amizades, à medida que vai refletindo acerca do tipo de pessoas que quer na sua vida. À medida que o Sol se move para Touro no final da semana, poderá querer abrandar e ter tempo para estar a sós. Poderá sentir que há emoções que precisa de processar, ou está a encontrar formas de se acalmar, como através do yoga, do journaling, ou da meditação.

 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Podem ocorrer desenvolvimentos significativos na sua carreira esta semana, Caranguejo, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a iniciar um novo trabalho, ou poderá estar a assumir um papel com mais responsabilidades ou atenção pública. Se se tem sentido perdida no emprego, poderá subitamente compreender a direção que pretende tomar a seguir. À medida que o Sol se vai mudando para Touro, no final da semana, terá tempo para socializar. Os amigos poderão estar a apresentar-lhe oportunidades ou mesmo a marcar compromissos por si. Sentir-se-á também mais otimista quanto ao seu futuro em geral.

 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana vai sentir-se otimista, Leão, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a aprofundar os seus conhecimentos sobre um assunto específico, ou poderá estar a refletir sobre os temas mais vastos da vida, como qual é o seu propósito único ou como pode encontrar significado de certas situações desafiantes. Pode também estar a iniciar projetos de escrita ou de ensino. À medida que o Sol se vai mudando para Touro, no final da semana, o trabalho vai aumentando e poderá deparar-se com novas oportunidades de emprego. Estará também a pensar na visão a longo prazo para a sua carreira.

 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Estará interessada na auto-melhoria esta semana, Virgem, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a fazer um trabalho de cura interior, percebendo melhor os padrões que está sempre a repetir ou a compreender porque age de uma certa forma. Poderá também estar a organizar as suas finanças ou a pagar contas. À medida que o sol se muda para Touro, no final da semana, sentir-se-á menos pesada emocionalmente, e poderá até  inscrever-se para um workshop sobre um tema de interesse. Poderá também sentir-se inspirada a ensinar, escrever, ou partilhar os seus conhecimentos com outros de alguma forma.

 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Poderá sentir mudanças nas suas relações próximas esta semana, Balança, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a entrar numa nova fase de uma relação, ou poderá querer namorar mais ou até estabelecer uma parceria com alguém no trabalho. Por outro lado, pode estar a terminar uma relação onde já não se sente bem. À medida que o Sol se muda para Touro no final da semana, estará a refletir sobre quais os padrões e comportamentos que pode melhorar. É também possível que esteja a gastar mais dinheiro, ou a encontrar formas de poupar ou investir os seus rendimentos.

 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Poderá ver mudanças no trabalho esta semana, Escorpião, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá ouvir falar de uma oportunidade de trabalho, ou poderá estar a iniciar novos projetos no emprego e a assumir maiores responsabilidades. Por outro lado, pode estar a fazer esforços para cuidar do seu corpo, caminhando mais, ou certificando-se de que está a comer alimentos nutritivos. À medida que o sol se vai movendo para Touro no final da semana, o seu foco vai-se deslocando para as relações. Pode estar a namorar mais, ou a passar tempo de qualidade com o seu parceiro ou amigos mais próximos.

 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana, Sagitário, vai explorar o seu lado criativo com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a iniciar um projeto que lhe desperte grande paixão, ou a sentir-se mais confortável a explorar as suas capacidades únicas ou a usar a sua voz no trabalho. Pode também estar a conectar-se com amigos, ou a aperceber-se de que precisa de elevar os seus padrões no que à vida amorosa diz respeito. À medida que o sol se muda para Touro no final da semana, poderá ser confrontada com oportunidades de emprego, ou poderá estar a gerir inúmeras pequenas tarefas no trabalho. Além disso, poderá ter mais motivação para se exercitar ou comer de forma saudável.

 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Pode fazer algumas reflexões acerca da sua casa e família esta semana, Capricórnio, com o eclipse solar em Carneiro. Pode estar num processo de mudança, ou está a descobrir onde quer viver no futuro. Pode também estar a passar mais tempo com a sua família, ou refletir acerca de determinadas situações da sua infância. À medida que o sol se muda para Touro no final da semana, poderá sentir-se mais descontraída e pronta a divertir-se. Pode ter planos sociais ou um encontro, ou está ocupada com passatempos criativos fora do trabalho.

 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, Aquário, vai conectar-se com pessoas e partilhar ideias, devido ao eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a marcar encontros com amigos, ou poderá estar a planear viagens futuras. Poderá também estar a trabalhar num podcast, num website, ou em projetos relacionados com a oratória, descobrindo a melhor forma de comunicar os seus conhecimentos com outros. À medida que o Sol se vai mudando para Touro no final da semana, poderá sentir-se incitada a limpar ou decorar o seu espaço. Além disso, pode estar a conectar-se com a família, ou sentir-se comovida com o passado e com a sua infância.

 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana estará a desenvolver projetos de trabalho, Peixes, com o eclipse solar em Carneiro. Poderá estar a reivindicar ideias no trabalho ou a pedir um aumento. Poderá também ter o desejo de trabalhar para si própria, ou de assumir mais projetos freelance. Além disso, pode estar a organizar as suas finanças e a refletir acerca das compras que precisa de fazer. À medida que o sol se muda para Touro no final da semana, poderá estar a encontrar-se com conhecidos ou a explorar uma parte diferente da sua cidade. Poderá também estar ocupada com vários tipos de projetos relacionados com a comunicação.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024