Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de fevereiro

14 Feb 2023
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana estará a refletir acerca daquilo com que vale a pena comprometer-se. De segunda a quinta-feira, o sol será conjugado com Saturno em Aquário. Poderá ter muito trabalho e responsabilidades que terá de assumir, ou poderá sentir-se como se houvesse uma pressão acrescida sobre si. Poderá também ter de olhar para certas situações da sua vida de forma um pouco mais realista, vendo alguém ou algo pelo que é, e não pelo que deseja que seja. Poderá ter de perceber que tarefas e relações têm potencial a longo prazo, versus o que o está a esgotar a sua energia. Além disso, desejará realizar progressos em quaisquer tarefas que tem vindo a procrastinar.

No Sábado, o Sol muda-se para Peixes, marcando o início da época de Peixes. Durante as próximas semanas, poderá estar inspirada, ou sentir-se inclinada a ajudar outras pessoas e a ser compassiva. Poderá também sentir-se sensível ou intuitiva, ou poderá ter sentimentos que precisa de ultrapassar. Poderá querer libertar quaisquer medos ou padrões que não contribuam para a sua felicidade e poderá sentir-se mais ligada ao seu sentido de espiritualidade.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Fará uma importante autodescoberta esta semana, Aquário, com o Sol a ligar-se a Saturno. Estará a aperceber-se dos objetivos que quer alcançar e onde residem os seus verdadeiros interesses. Poderá também estar a descobrir quais as responsabilidades ou relações com que vale a pena comprometer-se a longo prazo. Estará a aperceber-se de quem está verdadeiramente alinhado com a pessoa em que se está a tornar. À medida que o sol se move em Peixes durante o fim-de-semana, o trabalho vai aumentando. Pode ter ideias para novos projetos de trabalho que queira prosseguir, ou estará a reflectir sobre formas de ganhar mais dinheiro.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Vai enfrentar quaisquer medos ou padrões que a estejam a travar esta semana, Peixes, com o Sol a conectar-se a Saturno. Poderá estar a desprender-se de mentalidades ou situações que a estejam a prejudicar, ou está a comprometer-se com uma prática espiritual regular como a meditação diária, o journaling ou a terapia. À medida que o sol se move para o seu signo durante o fim de semana, estará a sentir-se menos emocional e mais enérgica. Poderá estar pronta para estabelecer novos objetivos pessoais, e está a descobrir o que quer apenas para si, e não para agradar aos outros.

Carneiro

21 março - 19 abril

Esta semana, Carneiro, vai fazer gerir inúmeros compromissos de grupo, com o Sol a ligar-se a Saturno. Poderá participar em eventos ou planear uma atividade para reunir amigos. Poderá também aperceber-se de quem são os amigos que deve manter na sua vida, refletindo sobre quem se dedica verdadeiramente à amizade que tem consigo. À medida que o Sol se move até Peixes durante o fim de semana, pode estar a distanciar-se da socialização para descansar. Podem surgir emoções mais pesadas, ou pode estar a dedicar-se a uma prática espiritual como a astrologia, a meditação ou o journaling.

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, dará prioridade ao trabalho, com o Sol a conectar-se a Saturno. Pode haver responsabilidades de trabalho prementes que esteja a assumir, ou pode estar a desempenhar um papel que seja do domínio público. Poderá também compreender claramente quais são os objetivos de carreira para os quais vale a pena trabalhar a longo prazo. À medida que o Sol se move para Peixes, sentir-se-á apoiada por amigos e por uma comunidade de pessoas. Poderá ter eventos de grupo ou conhecer pessoas novas, talvez por incentivo dos seus amigos.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana vai abordar seriamente os seus estudos, Gémeos, com o sol a ligar-se a Saturno. Poderá investir muita energia na escrita, na investigação, na oratória ou em trabalhos académicos. Poderá também estar a mudar as suas crenças acerca do mundo, ou a formar opiniões mais firmes. À medida que o Sol se move para Peixes durante o fim de semana, estará a refletir sobre o quadro geral da sua carreira e quais os objetivos a longo prazo que pretende estabelecer. Poderá até estar a candidatar-se a novos cargos, ou receber boas oportunidades de trabalho.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana fará uma importante introspeção, Caranguejo, com o Sol a conectar-se a Saturno. Poderá dar prioridade à sua saúde mental e a eliminar padrões e mentalidades negativas que a estejam a retrair. Poderá também estar a organizar as suas finanças ou a saldar qualquer dívida. À medida que o Sol se move para Peixes, estará a pensar com otimismo, e poderá estar interessada em aprender mais acerca de um novo tópico. Poderá fazer progressos no trabalho escrito ou de oratória, ou poderá estar a organizar planos de viagem. Queira manter uma mente aberta a diferentes crenças e opiniões.

Leão

23 julho - 22 agosto

Irá enfrentar a realidade das suas relações próximas esta semana, Leão, com o Sol a conectar-se a Saturno. Poderá confrontar o seu parceiro relativamente a algum problema, ou poderá aperceber-se de que precisa de mudar os seus padrões de relacionamento. Pode também estar disponível para apoiar o seu parceiro ou grande amigo, ou pode estar a estabelecer um maior compromisso com alguém. À medida que o Sol se desloca para Peixes, poderá desejar trabalhar nalguns medos ou hábitos negativos que possa ter. Vai querer compreender-se melhor.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana, Virgem, irá lidar com uma maior carga de trabalho, com o Sol a conectar-se a Saturno. Seja realista em relação às tarefas que consegue realizar. Quererá, possivelmente, uma maior estrutura na sua rotina diária. Encontrará formas de ter um melhor equilíbrio na vida profissional, para não se stressar. À medida que o Sol se move para Peixes durante o fim de semana, estará a focar a sua atenção nas relações. Poderá ter mais sucesso na vida amorosa se for solteira ou, se estiver comprometida, irá sentir-se mais próxima do seu parceiro.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana, Balança, estará a desenvolver uma maior confiança em si própria, com o Sol a ligar-se a Saturno. Poderá estar a elevar os seus padrões de relacionamento e a reconhecer o seu valor em situações sociais. Pode também estar a esforçar-se na realização de um projeto artístico, ou está a explorar a sua voz criativa única e a abraçar o que a distingue. À medida que o Sol se move para Peixes durante o fim de semana, poderá querer organizar-se melhor e dar prioridade ao desenvolvimento de hábitos diários saudáveis. Pode estar a lidar com questões de saúde, ou está mais motivada para fazer exercício, comer bem e dormir o suficiente.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Assumirá maiores responsabilidades em casa esta semana, Escorpião, com o Sol a ligar-se a Saturno. Poderá ter de cuidar de um membro da família, ou poderá estar a resolver uma eventual questão familiar. Pode também estar a mudar de casa, ou a investir energia na decoração ou organização do seu espaço. À medida que o Sol se desloca para Peixes durante o fim-de-semana, terá tempo para relaxar e divertir-se. Pode estar a encontrar-se com amigos, a namorar ou a ter preferência por passatempos que vão de encontro às suas paixões. Estará a criar confiança nos seus interesses únicos.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Terá curiosidade em aprender novas informações esta semana, Sagitário, com o Sol a ligar-se a Saturno. Poderá estar a adquirir uma habilidade prática, ou poderá querer ler ou escrever mais. Poderá também estar a trabalhar em comunicar mais eficazmente, ou poderá sentir-se ligada aos seus vizinhos e comunidade. À medida que o sol se move para Peixes durante o fim de semana, estará a dirigir a sua atenção para o seu lar. Poderá estar a visitar a família ou a arranjar o seu espaço para que se sinta confortável. Poderá também estar a refletir sobre a sua infância.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana, Capricórnio, estará ocupada a elaborar projetos no trabalho, com o Sol a ligar-se a Saturno. Poderá estar a reivindicar as suas próprias ideias no emprego, ou poderá estar a refletir sobre se se sente suficientemente bem remunerada ou valorizada. Poderá também querer organizar melhor as suas finanças, encontrando formas de orçamentar ou poupar. À medida que o sol se muda para Peixes durante o fim de semana, estará ocupada a explorar as redondezas, a encontrar-se com amigos ou a fazer tarefas domésticas. Poderá também estar motivada a ler, escrever ou até frequentar um workshop sobre um assunto que lhe suscite curiosidade.

 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024