Artigo Anterior

080 Barcelona Fashion: As oito coleções que nos conquistaram

Próximo Artigo

Dia da Mãe 2022: as recomendações da Vogue

Guestlist 21. 4. 2022

O Novo Range Rover é a fusão perfeita entre luxo e alta tecnologia

by Vogue Portugal em colaboração com a Land Rover

 

Com um património de mais de 50 anos, o Range Rover atinge um novo auge com o seu mais recente modelo.

© Range Rover

Em 1970, o Range Rover nasce, estabelecendo um precedente para a união entre a estética e a utilidade de um veículo. Brevemente após o seu lançamento, o Museu do Louvre classificou a linha dos produtores de automóveis britânico como um dos mais belos exemplares de design industrial. Ao longo dos 52 anos, a Land Rover tem vindo a aperfeiçoar este standard inicial e, em 2022, atinge um novo pico com o seu modelo mais recente. Com inspiração numa estética moderna e minimalista, o Novo Range Rover é um verdadeiro símbolo da capacidade da marca de combinar a sofisticação do aspeto exterior com um interior e um funcionamento baseado em tecnologia de ponta.

O luxo do Novo Range Rover não é meramente estético, sente-se também no conforto dos seus interiores. Com um sistema de entretenimento extremamente intuitivo, o novo modelo da marca britânica combina um ecrã táctil com os sistemas Apple Carplay, ou Android Auto, possibilitando uma ligação simplesmente descomplicada. De forma a complementar esta tecnologia, o Novo Range Rover tem um sistema de som completamente imersivo, graças ao sistema de som Signature Meridian, 34 altifalantes e a inovadora tecnologia Meridian Trifield 3D. No sentido de tornar a experiência de conduzir este novo modelo verdadeiramente desfrutável, todos os materiais no interior são caracterizados pelo seu conforto.

© Range Rover

Como parte do compromisso da marca de automóveis à sustentabilidade, o Novo Range Rover está disponível em duas tecnologias híbridas. A primeira, conhecida pela sigla PHEV, é um híbrido plug-in, em que o motor térmico é complementado por um motor elétrico, sendo que a bateria do mesmo é carregada ao ligar o automóvel a uma fonte de energia. Enquanto que a opção MHEV, também denominado de híbrido suave, possui um gerador elétrico que, ao não funcionar independentemente, fornece energia a diferentes sistemas num automóvel, reduzindo as emissões do motor térmico. Este compromisso não se resume à tecnologia para o funcionamento do automóvel, os próprios materiais utilizados no interior do Novo Range Rover são amigos do ambiente, acrescendo ao luxo a dimensão sustentável que se exige dos automóveis do futuro.

No que já se tornou uma verdadeira imagem de marca, o Novo Range Rover assume o seu conforto e segurança de condução como os seus dois maiores trunfos. O SUV tem direção integral, Terrain Response 2 de série, assim como sistemas de transmissão extremamente avançados. Estas tecnologias concretizam-se na experiência de condução, distinguível pela sua suavidade.