Artigo Anterior

Versace e Prada abrem as portas dos seus ateliers

Próximo Artigo

Selena Gomez em modo festivo com a Coach

Notícias 19. 10. 2017

O futuro incerto de Marchesa

by Mónica Silva

 

Se o mundo está de costas viradas para Harvey Weinstein, também parece estar contra a Marchesa, a marca de Georgina Chapman, esposa do produtor de cinema. A designer vê o nome da sua empresa num hashtag que incentiva o boicote da marca.

© @georginachapmanmarchesa

Pelas redes sociais várias são as publicações, a acompanhar de #BoycottMarchesa, que acusam Georgina Chapman de ter conhecimento dos crimes e ter usado a influencia de Weinstein para se estabelecer no mercado. Isto porque o conhecido produtor está no centro de um dos maiores escândalos da história de Hollywood e são várias as personalidades que prestaram declarações face às acusações de assédio sexual que enfrenta, entre elas, caras conhecidas da indústria da Moda.

De um lado Donna Karan que mostrou o seu apoio a Weinstein, e agora vê a DKNY na mesma onda de boicote que a Marchesa. Por outro, Anna Wintour considerou “este comportamento terrível e inaceitável”. A diretora da Vogue US diz-se horrorizada com o sucedido e admira a coragem das vitimas, “o meu coração está com elas, com a Georgina e as crianças. Todos temos um papel a desempenhar em criar um ambiente seguro onde todos podemos ser livros e trabalhar sem medo”, acrescenta.

Steven Kolb, CEO do Council of Fashion Designers of America (CFDA), também mostrou a sua simpatia pela designer, afirmando que “como um membro criativo e da CFDA, ela merece o apoio total da indústria”.

A verdade é que, fora do cinema, Weinstein também se associou bastante ao mundo da Moda. Em 1994, produziu o Pret-a-porter, seguindo-se outras produções como o Project Runway e o primeiro filme de Tom Ford.

O futuro de Marchesa é incerto, mas Georgina Chapman já mostrou a sua posição face ao escândalo, “o meu coração está partido por todas as mulheres que sofreram com estas ações imperdoáveis”, afirmou em entrevista à People Magazine, anunciando o fim do seu casamento.

 

To my wonderful husband...... #happyfathersday #weloveyou ❤️❤️❤️❤️❤️

Uma publicação partilhada por Georgina Chapman (@georginachapmanmarchesa) a

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK