Artigo Anterior

Os sete livros de Andy Warhol

Próximo Artigo

Um natal delicioso e criativo com a Brigadeirando Lx

O best of do Instagram em livro

Notícias 13. 11. 2017

by Rui Matos

 

A aplicação dispensa qualquer tipo de apresentações. É o diário visual de milhões de utilizadores e agora algumas das melhores fotografias estão reunidas numa série de livros intitulada: Insta Grammar.

Em 2016, o Instagram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores - a rede social é já uma das mais famosas e diariamente recebe milhares de publicações. Cada conta é uma galeria fotográfica, uma espécie de diário visual do século XXI. Cães, gatos, arquitetura, design, Moda, street style, paisagens ou as famosas selfies estão entre as publicações mais frequentes.

Há quem grite aos sete ventos que a indústria do papel tem os dias contados, muito por culpa deste grande avanço nas novas tecnologias, mas a realidade não é essa. Há espaço para os dois e, na verdade, um influencia o outro. A série de livros Insta Grammar é a prova disso mesmo. “Com este conceito, queríamos fazer uma série de livros baseada nos temas mais fotografados para o Instagram com um bom espólio de imagens dos vários utilizadores.”, conta-nos a autora, Irene, via email.

A ideia de perpetuar as imagens em livro já rendeu à Lanno, editora, seis publicações catalogadas por temas como: Dogs, Cats, Green, City, Nordic e Graphic. Mas a série não fica por estes temas, estão esperados para abril de 2018 mais três livros.

Escolher as imagens mais emblemáticas não é tarefa fácil e o processo criativo deste tipo de livros é desafiante. “No início de cada livro, perco-me no excesso de imagens, mas assim que encontro contas originais o trabalho fica mais fácil. Depois começa a minha parte favorita: selecionar imagens, fazer a combinação e criar uma linha editorial. O grande desafio é fazer um livro que seja interessante desde a primeira página até à última.”, revela Irene Schampaert.

Os livros encontram-se à venda no website da Lanno e custam €14,99.  

 

Artigos Relacionados

Pessoas 9. 11. 2017

Following Now: Dua Lipa

Dua é uma palavra de origem albanesa que significa amor, mas no caso da cantora de 22 anos podia, também, significar persistência.

Ler mais

Pessoas 16. 10. 2017

Following Now: Adwoa Aboah

Com um espírito de badass, estilo tomboy e beleza inconfundível, era impossível para Adwoa Aboah escapar do radar da Vogue - e dos seus quase 350 mil seguidores.

Ler mais

Pessoas 27. 9. 2017

Following Now: Slick Woods

É uma das modelos mais cool da indústria e a pergunta que impera é: o que é que Slick Woods tem?

Ler mais

Pessoas 22. 9. 2017

Following Now: Camila Mendes

É Veronica Lodge em Riverdale, a série norte-americana da estação televisiva CW. Fora dos ecrãs é Camila Mendes uma jovem atriz de 23 anos que começa a dar os primeiros passos em Hollywood.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK