Artigo Anterior

Shinin', shinin', shinin'

Próximo Artigo

Atomic Blonde: sete dicas para cuidar do cabelo loiro em casa

Compras 19. 2. 2021

Estes são os 5 novos perfumes que vamos querer experimentar nesta primavera

by Mathilde Misciagna

 

Novos começos em forma de frascos perfumados.

Blooming. Fotografia de Alex Blonde. Realização de Michela Caprera.

É dado adquirido que os cheiros funcionam como mood boosters instantâneos, e enquanto permancemos entre as nossas quatro paredes, descobrimos que são eles que nos confortam e nos ajudam a relembrar memórias ou lugares que nos parecem demasiado longínquos. E, com o passar do tempo, são também os perfumes que nos permitem sentir as mudanças sazonais quando outros indicadores dessas mudanças não estão tão acessíveis. Felizmente, existem inúmeras fragrâncias prontas para nos ajudar a entrar no clima da nova estação.

Pode ser difícil escolher um novo perfume. Um pode ser demasiado frutado. Outro pode não ser fresco o suficiente. E outro pode ter uma mistura impressionante de notas indecifráveis. Mas no final há sempre um que se encaixa em si perfeitamente. Na verdade, esse perfume perfeito pode ser algo que já conhece e adora, só que com um leve twist, como o Marc Jacobs Daisy Spring ou o Valentino Born in Roma Yellow Dream.

E porque estamos prontíssimos para deixar o passado lá em 2020, há ainda fragrâncias completamente novas para nos ajudar a sentir que a primavera é de facto o momento de renovação que promete ser todos os anos. Aromas como o radiante Louis Vuitton Étoile Filante ou o misterioso Izia La Nuit da Sisley oferecem uma oportunidade de se projetar para o exterior exatamente da maneira que imagina.

Izia La Nuit, Sisley 

Izia La Nuit é um perfume para uma mulher audaz e elegante, à procura de uma assinatura olfativa que a revele sem a expor. Um perfume fora do comum, raro e sofisticado. Assemelha-se a um segundo ato, um hino à noite que dá uma nova intensidade a Izia, a fragrância imaginada e criada por Isabelle D’Ornano, em 2017, em homenagem a uma misteriosa e única rosa que floresce apenas uma vez por ano, num breve instante, no seu jardim. Agora, uns anos mais tarde, a rosa Izia revela uma nova sensualidade, prolongando a emoção num perfume com uma fragrância opulenta e profunda. É como um reencontro que mobiliza o inconsciente e exalta os sentidos. O frasco é esculpido pelo artista Bronislaw Krzysztof, com uma lacagem brilhante e misteriosa. Negro e profundo, contrasta com a delicadeza do dourado do qual se reflete a luminosidade.

Born in Roma Yellow Dream, Valentino

 

Uma fragrância distinta criada em torno de uma nuance singular: o amarelo. Mais do que uma cor, o amarelo reflete otimismo, encarna a essência da cidade eterna e, acima de tudo, inspira sonhos. Assim como as criações couture de Pierpaolo Piccioli, a fragrância Born In Roma Yellow Dream evoca um diálogo entre passado, presente e futuro. Escondidos das ruas movimentadas num jardim florido, os caminhos dos modelos Adut Akech e Anwar Hadid cruzam-se mais uma vez em Roma - os rostos desta fragrância. A energia eterna da cidade brilha à sua volta à medida que o sol nasce, iluminando os seus desejos e individualidade única. A Maison Valentino cria assim um paradoxo entre a modernidade e a beleza mais sublime, contrastando inovação e tradição, Alta-Costura e street culture. Born in Roma celebra a liberdade de expressão da personalidade de cada um, com as suas raízes, valores e crenças. A celebração deste mundo tão único. É uma fragrância couture que nos energiza, construída através de facetas olfativas modernas e intemporais. Um romance tornado elétrico.

Étoile Filante, Louis Vuitton

Louis Vuitton revela sua mais recente fragrância feminina que evoca emoções e celebra a alegria, esperança e a beleza na sua forma mais pura. Étoile Filante carrega o nome de uma estrela cadente, iluminando o céu noturno e traçando um futuro radiante. Transformando sonhos em realidade, o Mestre Perfumista Jacques Cavallier Belletrud captura a essência da alegria pura nesta criação, com uma mistura floral estimulante de osmanthus, jasmim e magnólia. A flor osmanthus, com as suas nuances naturalmente frutadas de pêssego e cassis, infunde o perfume com a sua fragrância radiante e inebriante, enquanto o seu caráter floral é ainda ampliado com um toque de jasmim, adicionando um aspeto aveludado com leves notas de morangos amadurecidos ao sol. Magnólia, a ilustração perfeita do frescor floral, eleva a vibração e a riqueza da fragrância.

Daisy Spring, Marc Jacobs

 

Capturando a essência leve da natureza e a inocência da primavera, as edições limitadas de daisy spring são uma interpretação sazonal das fragrâncias clássicas daisy. Esta é uma fragrância delicadamente fresca e reconfortante com notas de flor de chá verde, matcha e uma explosão brilhante de pimenta rosa. Já nos imaginamos dentro de uma paisagem verdejante repleta de margaridas em flor. Um cenário ao qual é impossível dizer que não.

Bloom Profumo di Fiori, Gucci

 

Levante a tampa deste frasco cor de mel e deixe-se transportar para um lugar misterioso onde os limites da realidade desaparecem. A composição aromática da eau de parfum para mulher Gucci Bloom Profumo di Fiori abre um jardim de sonho onde floresce a magia. O criador Alessandro Michele e o perfumista Alberto Morillas desafiam as mulheres a serem orgulhosas e deixarem florescer as suas forças mágicas. A representar a fragrância estão quatro mulheres carismáticas e encantadoras num jardim mágico. Uma delas é a cantora e compositora Florence Welch com um estilo muito próprio. As outras mulheres são a atriz e realizadora Anjelica Huston, a designer Susie Cave e a modelo Jodie Turner Smith. Uma reviravolta radiante no clássico acorde Gucci Bloom, este Profumo di Fiori liberta o magnetismo viciante da Essência de Tuberose, combinada com Jasmine Sambac Closed Buds e Jasmine Sambac Absolute. O perfume é enriquecido pelo intenso calor e doçura floral de Ylang Ylang, estendido por notas ricas de Sândalo e Notas de Sun Drenched Woody.

Artigos Relacionados

Tendências 17. 2. 2021

Este espelho ondulado é a mais recente obsessão do Instagram

A tendência de design de interiores que chegou para levantar ondas.

Ler mais

Compras 15. 2. 2021

12 sets de duas peças para estar elegante em casa (ou na rua)

Será um pijama? Será homewear? Será supermarketwear? Não é claro. E é aí que está a beleza da questão.

Ler mais

Tendências 10. 2. 2021

Os oito momentos na passerelle que mudaram a beleza para sempre

Do nascimento do grunge na década de 1990 às declarações anti-beleza de Martin Margiela e Alexander McQueen, sem esquecer a celebração da diversidade de fluidez de género em Charles Jeffrey e Savage X Fenty, estes são os nossos momentos de beleza favoritos de todos os tempos.

Ler mais

Compras 9. 2. 2021

10 vibradores que dão todo um outro significado ao amor-próprio

O dia de São Valentim está aí à porta e é preciso deixá-lo entrar (pun intended).

Ler mais