Moda   Notícias  

A última paragem de Raquel Strada foi o Arizona

27 Mar 2019
By Vogue Portugal

A exploradora poderia ser o cognome de Raquel Strada, que desbravou o Arizona selvagem para fotografar a campanha da nova coleção da linha Studio da H&M para a primavera/verão 2019.

 A exploradora poderia ser o cognome de Raquel Strada, que desbravou o Arizona selvagem para fotografar a campanha da nova coleção da linha Studio da H&M para a primavera/verão 2019.

© H&M

Em nome da Moda, Raquel Strada escalou uma montanha sem estar vestida a rigor e enfrentou as chuvas imprevisíveis do Arizona, em março, para fotografar a campanha da coleção primavera/verão 2019 da linha Studio da H&M. Recentemente, quando nos encontrámos com a it girl no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, a propósito do lançamento desta nova coleção em Portugal, ainda as aventuras da viagem ao sudoeste dos Estados Unidos da América estavam muito presentes. “Foi uma experiência única”, diz à Vogue Portugal. “Cada vez que era a minha vez de fotografar começava a chover a potes. Diziam-me que eu estava abençoada.” E não estava? A julgar por uma dada imagem da campanha, onde Strada surge vestida com uma malha laranja neón, uma saia com um padrão zebra, botas de cano médio e um sorriso cheio que nem a mais forte tempestade consegue fazer desaparecer, tudo indica que sim.

Raquel Strada nunca tinha estado em Sedona, esse oásis a norte do Arizona que tem na sua paisagem árida, com os seus altos rochedos avermelhados, o principal cartão de visita. Foi precisamente neste lugar, que Raquel define como “mágico”, que o fotógrafo Lachlan Bailey captou as imagens da nova campanha da H&M com as propostas da linha Studio da marca sueca para a estação quente. Inspirada em Le Sauvage, o filme francês que Catherine Deneuve protagonizou em 1975, esta coleção de edição limitada combina peças statement revestidas com lantejoulas com peças mais discretas, de uso diário. A presença de cores terra é forte, assim como o uso de animal print em camisolas e calças de algodão, em vestidos e saias fluidas. O mais selvagem dos padrões chega também ao calçado, nomeadamente a um par de botas em pele com uma biqueira fina e um salto de 6 centímetros com que Strada palmilhou o Arizona.

“[Esta coleção] É muito sobre o contacto com a natureza e a forma como nos relacionamos com o mundo”, resume Strada. E ainda que não nos estejamos a preparar para desbravar o Arizona, sabemos bem que a cidade também consegue ser selvagem. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024