Artigo Anterior

Uma das carteiras preferidas da Princesa Diana foi redesenhada

Próximo Artigo

Topshop lança primeira linha de calçado vegan

Notícias 27. 3. 2019

A última paragem de Raquel Strada foi o Arizona

by Vogue Portugal

 

 A exploradora poderia ser o cognome de Raquel Strada, que desbravou o Arizona selvagem para fotografar a campanha da nova coleção da linha Studio da H&M para a primavera/verão 2019.

© H&M

Em nome da Moda, Raquel Strada escalou uma montanha sem estar vestida a rigor e enfrentou as chuvas imprevisíveis do Arizona, em março, para fotografar a campanha da coleção primavera/verão 2019 da linha Studio da H&M. Recentemente, quando nos encontrámos com a it girl no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, a propósito do lançamento desta nova coleção em Portugal, ainda as aventuras da viagem ao sudoeste dos Estados Unidos da América estavam muito presentes. “Foi uma experiência única”, diz à Vogue Portugal. “Cada vez que era a minha vez de fotografar começava a chover a potes. Diziam-me que eu estava abençoada.” E não estava? A julgar por uma dada imagem da campanha, onde Strada surge vestida com uma malha laranja neón, uma saia com um padrão zebra, botas de cano médio e um sorriso cheio que nem a mais forte tempestade consegue fazer desaparecer, tudo indica que sim.

Raquel Strada nunca tinha estado em Sedona, esse oásis a norte do Arizona que tem na sua paisagem árida, com os seus altos rochedos avermelhados, o principal cartão de visita. Foi precisamente neste lugar, que Raquel define como “mágico”, que o fotógrafo Lachlan Bailey captou as imagens da nova campanha da H&M com as propostas da linha Studio da marca sueca para a estação quente. Inspirada em Le Sauvage, o filme francês que Catherine Deneuve protagonizou em 1975, esta coleção de edição limitada combina peças statement revestidas com lantejoulas com peças mais discretas, de uso diário. A presença de cores terra é forte, assim como o uso de animal print em camisolas e calças de algodão, em vestidos e saias fluidas. O mais selvagem dos padrões chega também ao calçado, nomeadamente a um par de botas em pele com uma biqueira fina e um salto de 6 centímetros com que Strada palmilhou o Arizona.

“[Esta coleção] É muito sobre o contacto com a natureza e a forma como nos relacionamos com o mundo”, resume Strada. E ainda que não nos estejamos a preparar para desbravar o Arizona, sabemos bem que a cidade também consegue ser selvagem. 

Artigos Relacionados

Notícias 24. 1. 2019

Eytys x H&M: uma coleção onde o género não existe

As duas marcas uniram forças para criar uma coleção que pretende quebrar barreiras de género com uma abordagem unificadora.

Ler mais

Pessoas 7. 11. 2018

Following Now: Raquel Strada

Raquel Strada é it girl, apresentadora, atriz, blogger, autora de um livro. Raquel Strada é também um must follow no Instagram (what else is new?) e, por isso, não havia banco de imagens melhor que a conta da influencer portuguesa para uma seleção dos seus melhores momentos de estilo.

Ler mais

Palavra da Vogue 24. 7. 2018

Sintonia perfumada

Em colaboração com a suíça Givaudan, a H&M estende a sua já existente linha de Beleza com uma nova coleção de fragrâncias que entrou diretamente no #objetodedesejo do dia.

Ler mais

Pessoas 6. 9. 2016

Privado: Ann-Sofie Johansson

Na semana em que chega às lojas (e online) a nova coleção Studio da H&M, apresentada na última semana de Moda de Paris, quisemos saber com que linhas se cose o universo criativo de Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da marca sueca.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK