Artigo Anterior

No shade

Próximo Artigo

O básico do mês

Tendências 2. 8. 2018

New it bag in town

by Ana Carvas

 

Não queremos alarmar ninguém, mas há uma nova rainha no universo das carteiras que, embora não seja nova nestas andanças, conquistou finalmente o merecido reconhecimento. 

©Instagram

Estrelas nos looks de street style e protagonistas dos coordenados mais cool do Instagram, as carteiras construídas a partir de pérolas, bolas em madeira ou plástico são o must-have desta e das próximas estações.

Como todas as histórias, esta começa com um rosto pioneiro: a Shrimps, que no fim do ano passado apresentou ao mundo Antonia e Una, duas carteiras feitas a partir de pérolas do fundo do mar que conquistaram os nossos corações desde o primeiro olhar. Desde então, estas sofisticadas carteiras com um twist girly popularizaram-se, tornar-se um ícone de street style e presença assídua nas contas de Instagram das it girls da Moda. Mas, agora, já não estão sós.

De Chinatown, em Nova Iorque, mais propriamente do estúdio da designer Susan Alexandra, chega uma nova versão deste modelo, que é a mais recente crush das indústria. Coloridas, com um estilo kitsch e moderno, e inteiramente feitas à mão, os designs variam entre peças de fruta, riscas, flores e quadrados. “Sou fascinada com o estilo pessoal. Tal como um romance, um poema ou uma pintura reflete o artista, a Moda revela o artista que há dentro de nós”, afirma Susan (que considera importante sabermos que o seu signo é Escorpião) na descrição do seu site. Para a artista que consegue criar peças simultaneamente divertidas e românticas, Frida Kahlo e os padrões da marca Oilily dos anos 90, são fortes referências e fontes de inspiração.

Como é costume na indústria, a febre propagou-se pelas principais marcas de fast fashion e, da Zara à Mango, surgem propostas mais acessíveis mas não menos fun. E quanto aos cestos de vime e micro carteiras, fanny packs e outras tendências deste amor-acessório que são as carteiras, ainda não é tempo para despedidas. Afinal, o mundo da Moda é bastante inclusivo, e no estilo de rua, há espaço para todos os formatos, cores e feitios.

  

Artigos Relacionados

30. 7. 2018

O tamanho não importa

As carteiras de dimensões reduzidas invadiram a indústria e revelaram-se a go to choice das miúdas mais cool da indústria.

Ler mais

Street Style 28. 5. 2018

O novo amor

As transparências têm tomado conta dos coordenados idealizados pelos designers do momento e, agora, em 2018, o PVC transformou-se no material du jour, surgindo nas propostas de Chanel, Valentino e Balmain.

Ler mais

Palavra da Vogue 4. 4. 2018

Venice on my mind

Depois dos casacos em pelo e das carteiras do fundo do mar, temos uma nova crush da Shrimps.

Ler mais

Notícias 2. 9. 2017

Shrimps x Ganni: a colaboração de sonho

Quando a marca de pelo britânica preferida da indústria se junta às silhuetas femininas e padrões originais da escandinávia, o resultado é a coleção de sonho para este outono.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK