Artigo Anterior

Donatella Versace: 63 anos em 20 frases

Próximo Artigo

A Moda nacional no palco da Eurovisão

Curiosidades 4. 5. 2018

Nas bancas: Vogue maio 2018

 

 Há uma nova definição de luxo. E está nas páginas da Vogue.

À primeira vista

O que é luxo hoje em dia? Uma tarde num spa, um roteiro longe das redes sociais, uma carteira de mais de três dígitos? Assim como o mundo está em constante mutação, também o conceito de luxo sofreu as alterações dignas dos tempos. Luxo abrange um espectro difuso e cada vez mais pessoal, mais humano, responsabilizador e atento. O individuo está no epicentro da palavra e, mais do que nunca, cada um de nós tem a sua definição própria do tema. Na Vogue Portugal de maio abrangemos o conceito, desde aquelas que são as bandeiras universais – os diamantes, a lagosta, a Birkin - aos novos olhares cada vez mais diferenciadores. A começar por aqueles que todos os dias lidam com a palavra. Por isso, pedimos aos diretores das revistas Vogue de todo o mundo para nos responderem à questão: qual a nova linguagem do luxo? Os seus pensamentos são um reflexo do quão mesclado está o mundo em que vivemos e uma constatação de que o luxo, muitas vezes, parte de cada um de nós.

O luxo como artesanal, luxo como acessível, luxo como representativo, luxo como vintage, o luxo como experiência – todas as diferentes faces são exploradas na secção In Vogue e encabeçadas por vozes que lideram a indústria do ‘intocável’, como Paula Amorim, Maria João Bahia e Suzy Menkes, em entrevistas exclusivas. O luxo também é a liberdade de sermos quem somos, como nos exemplifica o músico Filipe Sambado ou o designer Zanini de Zanine, em duas conversas para ler e refletir nas páginas de Lifestyle. Em matéria de Beleza, fomos atrás da equação que transforma um objeto mundano num ex-libris do mercado, rendemo-nos ao luxo máximo - o tempo, metemos o nariz nos cheiros e cremes mais exclusivos do mundo, dormimos sobre o assunto e depois aproveitámos o tempo que nos restava para mudar a nossa aparência em tratamentos relâmpago. Terminámos com uma reflexão sobre um tema voltado para nós e um banho de imersão, isto é, #self-care.

Ler devagar

Saúde
“O pico da fertilidade feminina é aos 25 anos, mas nessa altura nem sempre há estabilidade emocional para engravidar. Acaba por ser um luxo conseguir conciliar a vida nesse sentido, nessa idade”, diz Vladimiro Silva, diretor clínico da Ferticentro, um dos muitos contributos do artigo Ovos de Ouro uma investigação de Carolina Reis sobre o processo moroso que acabou por transformar a maternidade num luxo maior.

Entrevistas
O luxo é tão diversificado quanto os seus interlocutores. Karlie Kloss fala-nos de autoconfiança, conforto, liberdade e de se viver um “tempo muito entusiasmante para se ser mulher”. Giambattista Valli é o exemplo vivo da generosidade no estar e no sentir, que começou na sua missão por se tornar o melhor amigo das mulheres. Da parte que nos toca, queremos ser BFF dos dois.  

Eurovisão
Em 2018, o Festival da Eurovisão da Canção acontece em Lisboa – e antes de nos colarmos à televisão a 12 de maio, falámos com as vozes femininas que vão conduzir o palco que sempre teve um papel ativo na música e na inclusão social. Também as fotografamos, mas o resultado é bem mais difícil de por em palavras... Sugestão: ver ao som dos Abba. 

Memórias enganosas
Debra Shaw dá corpo a uma viagem surrealista pelos vestidos da nova estação, no editorial extraordinário escolhido para capa desta edição. Fotografia de Dan Beleiu. Realização de Jan Kralicek. Direção de arte e set design de Kaduri Elyashar.

Nova linguagem do luxo
Pedimos a alguns dos talentos de Moda, Beleza e Fotografia emergentes do mundo inteiro para nos mostrarem a sua interpretação única do que torna esta palavra tão magnífica e grandiosa nos dias de hoje.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK