Aromas essenciais
#Trending: Três novidades de Beleza que vão marcar 2019
Notícias 20. 12. 2018
Esta será a primeira vez que a supermodelo protagoniza uma campanha de Beleza.
Naomi Campbell ©Nars Cosmetics
Com uma carreira e uma influência nada menos do que extraordinárias, é difícil imaginar algo que Naomi Campbell, uma das originais, mais icónicas e mais memoráveis supermodelos da indústria, não tenha feito – foi a primeira modelo negra a ser capa da Vogue, em setembro de 1989, caminhou em mais passerelles do que aquelas que conseguimos contar, protagonizou campanhas para Versace, Chanel, Burberry, Balmain, Prada, Givenchy, you name it, fechou o desfile de tributo a Gianni Versace num clássico vestido dourado da Casa italiana, ao som de Freedom 90! de George Michael (já referimos que também participou no videoclip deste tema?), e caminhou, ao lado de Kate Moss, no adeus de Kim Jones às linhas masculinas da Louis Vuitton.
Apesar do estatuto inegável, e de ser uma das vozes mais ativas no que diz respeito à luta por uma indústria mais diversa a nível racial, existia um marco que, inexplicavelmente, Naomi ainda não tinha riscado da sua lista. “Nunca fiz uma campanha de maquilhagem para ninguém”, disse a supermodelo ao Independent, numa entrevista de 2017. “As pessoas dizem-me, ‘Oh, tens uma pele tão bonita’, e ainda assim nunca fiz nenhuma”. Quando questionada sobre o porquê, Campbell olhou para a jornalista com um olhar que transparecia um “tu sabes porquê”.
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Um ano depois desta entrevista, Naomi Campbell vai ser, pela primeira vez na sua carreira, rosto de uma marca de cosméticos. A notícia chegou na passada noite de quarta-feira, através do Instagram, onde a supermodelo e a Nars Cosmetics, a escolhida para a estreia, partilharam a primeira imagem de Naomi Campbell para a marca. Fotografada pelo próprio François Nars e maquilhada por James Kaliardos, num visual que deixa transparecer os traços distintos de Naomi Campbell – a pele radiante, os lábios naturalmente luminosos e o olhar intenso, realçado com pestanas alongadas e uma sombra nude brilhante -, a supermodelo prova o porquê de ser a escolha natural para protagonizar as próximas campanhas da marca.
“A Naomi é um ícone vivo e traz uma personalidade verdadeiramente forte quando é fotografada”, disse François Nars, fundador da marca homónima. “Ela é como família para mim. Conheci-a quando ela estava a começar e, desde o início, sempre admirei a Naomi, a beleza dela, e o estilo dela”. À edição britânica da Vogue, Naomi Campbell acrescentou: “O François e eu somos como família, e esse sentimento estende-se à Nars. Sinto-me honrada por fazer parte de uma marca tão incrível como esta”.
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Com as primeiras imagens da supermodelo para a marca desvendadas, chega também a notícia de que Naomi Campbell será protagonista da linha Radiance Repowered, a partir de janeiro de 2019. A campanha irá incluir uma extensão de novos tons de base, uma nova paleta de sombra de olhos Skin Deep Eye Palette e o Super Radiant Booster. A par com Radiance Repowered, a supermodelo irá protagonizar ainda uma nova campanha da linha Orgasm, representando um dos ícones mais reconhecidos da marca em todo o mundo.
Para celebrar os primeiros passos deste match made in heaven, Naomi Campbell escolheu e partilhou ainda os seus produtos favoritos da Nars – e nós, naturalmente, agradecemos o insight.
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