Artigo Anterior

Vivetta: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Prada: primavera/verão 2019

Coleções 21. 9. 2018

Moschino: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Jeremy Scott pegou no pior pesadelo de um criador e transformou-o no fio condutor das suas propostas estivais.

©Imaxtree

O ato criativo é um processo complicado, caótico, desgastante e avassalador - particularmente quando envolve 66 modelos, 66 coordenados e os olhos de uma indústria multifacetada postos num único local, a analisar ao pormenor os dez minutos que frequentemente representam um desfile para a primavera/verão 2019. 

"A indústria da Moda está tão rápida que, desta vez, não tive tempo de acabar o meu trabalho", disse Jeremy Scott nos bastidores da apresentação das propostas estivais de Moschino, citado pelo WWD. "Tudo o que tenho para mostrar são os meus esboços". A ironia do criador, que apresentou uma coleção completa de vestuário, calçado, carteiras, joias e chapéus, resultou numa passerelle onde as ideias preliminares ganharam vida própria, transformando-se na atração principal. 

Fiel à sua fórmula de performance, Jeremy Scott começou de forma suave, mas segura. Vestidos e fatos brancos, rabiscados com traços coloridos e padrões artísticos, criaram a ilusão de um esboço numa folha de papel. As silhuetas, inspiradas no espírito dos anos 80, foram complementadas com chapéus e collants, que seguiam o fio condutor de uma aula de arte. A aura dramática ficou reservada para os momentos finais: um vestido com cauda em forma de rolo de tecido, um coordenado intrínseco com agulhas douradas, um bodysuit complementado com uma fita métrica amarela, e um vestido longo com forma de tesoura deram vida própria aos elementos do atelier de Scott. 

Acompanhe as principais propostas estivais da Semana de Moda de Milão, no canal Coleções

Artigos Relacionados

Coleções 20. 9. 2018

Vivetta: primavera/verão 2019

Borboletas, cisnes e motivos florais pintaram as propostas românticas da criadora italiana Vivetta Ponti.

Ler mais

Coleções 20. 9. 2018

Fendi: primavera/verão 2019

A coleção estival de Karl Lagerfeld para a Casa italiana provou que os calções de ciclismo, os tiny sunglasses e os coordenados com monogramas não nos vão deixar na próxima estação quente.

Ler mais

Coleções 20. 9. 2018

Moncler: primavera/verão 2019

Com um espírito disruptivo, que pretende repensar o modelo tradicional e bianual das Semanas de Moda, a apresentação da francesa Moncler transmitiu uma nova visão de originalidade, criatividade e inovação.

Ler mais

Coleções 20. 9. 2018

Max Mara: primavera/verão 2019

Os tons terra, as assimetrias e as sobreposições dominaram as propostas da Casa italiana para a estação quente.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK