Moda   Coleções  

ModaLisboa N.50 | Ricardo Andrez: outono/inverno 2018

12 Mar 2018
By Rui Matos

The TFK’S (TrustFundKids) é uma sátira aos adolescentes de hoje, que usam grandes marcas porque é cool e socialmente reconhecido.

The TFK’S (TrustFundKids) é uma sátira aos adolescentes de hoje, que usam grandes marcas porque é cool e socialmente reconhecido.

© Ugo Camera

Desde que o street style passou a ser a tendência do momento, as grandes marcas têm-se inspirado naquilo que se veste nas ruas. O que muitas vezes acontece é a apropriação de algumas mais pequenas, que surgiram da cena underground dos anos 80 e 90.

Com TrustFundKids, Andrez fez uma sátira social ao uso ignorante de grandes marcas, comum entre os millennials, que usam determinadas peças de roupa porque são socialmente aceites.

Uma das referências que utilizou foi o tradicional padrão tartan da Burberry (padrão que utilizou em várias peças), o polka dot e ainda uma referência à icónica capa do álbum Nevermind, dos Nirvana - retirou o bebé e refez a nota.

Ricardo Andrez é já conhecido pela sua reinterpretação (muito própria) do streetwear e para a estação fria de 2018 o criador optou por incluir coordenados oversized e algumas peças com um estilo genderless. Além do conhecido xadrez bege, o branco, vermelho e preto fizeram parte do espólio de cores, sendo que o cor-de-rosa e o azul foram escolhidos para criar um efeito neon.

O grande desafio desta coleção foi, para Andrez, explorar esta geração.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Curiosidades  

Por que razão está o mundo obcecado com Olivia Rodrigo?

18 Jun 2024

Moda  

Open Call | Gone Fishing

18 Jun 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 18 a 24 de junho

18 Jun 2024

Notícias  

A 9ª edição do Festival PhotoVogue: "The Tree of Life: A love letter to Nature" e os resultados dos open call globais e locais

17 Jun 2024