Artigo Anterior

Right Now, a exposição online que espelha o presente

Próximo Artigo

13 Reasons Why: tudo sobre a quarta e última temporada

Agenda 13. 5. 2020

"Moda Nacional: Imunidade Coletiva" | Um webinar sobre o futuro da indústria

by Sara Andrade

 

Os setores da Joalharia, Calçado e Têxtil juntam-se para discutir o futuro da indústria de Moda em Portugal pós-surto Covid-19.

Agora que, em passos ponderados e de forma segura, se processa um desconfinamento gradual e uma reabertura de mercados após uma fase de quarentena que obrigou à paragem da maioria dos serviços, produção, encerramento de lojas e quebra de vendas no geral, e na indústria da Moda em particular, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal coloca em discussão os próximos tempos de recuperação e a melhor forma de exponenciar esse regresso com sucesso. Numa iniciativa que reúne Nuno Marinho (Presidente da AORP), César Araújo (Presidente da ANIVEC), Luís Onofre (Presidente da APICCAPS), Eduarda Abbondanza (Presidente da Modalisboa) e Mónica Neto (Project Leader do Portugal Fashion), sobre a mesa fica o tão necessário debate sobre soluções de recuperação e adaptação ao novo contexto COVID-19.    

O fórum digital, gratuito e disponível através da plataforma Zoom, acontece amanhã, 14 de maio, às 15h30, e pode ser acompanhado mediante pré-inscrição, extrapolando esta conversa em quinteto para um manifesto que sepretende bem maior, nas bocas do mundo - começando por Portugal.

“O debate tem como mote este conceito de Imunidade Coletiva, porque sentimos que a recuperação económica passará invariavelmente pela criação de redes coletivas de suporte entre empresas e entre setores, seja a nível de partilha de informação, de serviços ou plataformas de promoção. Como uma espécie de ecossistema em que as forças se unem para gerar equilíbrio. Quanto mais denso e coeso, mais forte e imune.”, atesta Marinho sobre a iniciativa, que integra a agenda de webinars criada pela AORP com o propósito de orientar, aconselhar e partilhar boas práticas estratégicas para a rápida recuperação das empresas pós-pandemia.

O futuro da Moda portuguesa é um tema que tem também voz na próxima edição da Vogue Portugal, com o discurso direto de designers e outros elementos da indústria da Moda nacional, abordando as dificuldades presentes e futuras e potenciais soluções. Intitulado "5-6-0 é o novo 1... 2... 3...", é leitura prestes a chegar no próximo número da revista, disponível em breve

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK