Numa experiência que visa esbater os limites que separam a gastronomia da Alta-Costura, o chef Yannick Alléno convida-nos a apreciar a harmonia entre dois mundos tão distintos – com a assinatura Monsieur Dior.
No coração de Paris, há endereços que contam histórias tão ricas quanto a própria cidade. 30 Montaigne foi a morada que deu início a uma das marcas mais notáveis da história — a Dior. Hoje, apesar de ainda abrigar os ateliers históricos da maison, a morada conta com um novo foco: o restaurante Monsieur Dior — um espaço onde a arte da Alta-Costura e a culinária andam a par e passo.
Agora, Yannick Alléno, uma das figuras emblemáticas da gastronomia francesa, assume o leme do restaurante Monsieur Dior, assim como o da La Pâtisserie e o do Le Café. Três espaços que honram a Arte de viver e unem a Moda ao paladar.

O mote foi claro e conciso: “O que faria Christian Dior se fosse criar um restaurante hoje?”. Dele, nasceu um menu exclusivo como se de uma coleção se tratasse, onde formas e texturas desfilam numa sintonia de sabores e celebram a paixão do designer fundador pela complexidade da natureza e das flores.
Numa fusão perfeita entre a tradição e a inovação, a experiência liderada por Alléno apresenta uma perspetiva culinária única, repleta de técnicas inovadoras e sabores que visam dar uma nova perspetiva ao espírito pioneiro de Dior.
Relacionados
