Artigo Anterior

Meghan Markle e os ensinamentos reais

Próximo Artigo

Poesia, todos os dias são poesia

Notícias 21. 3. 2018

Miranda Hobbes, a governadora

by Rui Matos

 

Depois de muita especulação, nesta segunda-feira, 19 de março, foi oficializado: Cynthia Nixon, mundialmente conhecida pela sua personagem em O Sexo e a Cidade, vai concorrer contra o atual governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, nas próximas eleições marcadas para 6 de novembro de 2018.

Fez parte do quarteto fantástico da icónica série da HBO e nela protagonizava uma carismática advogada que não se deixava calar, nem conformar com as injustiças. Em 2018, a personagem que interpretou durante mais de seis anos volta a reaparecer na vida de Cynthia Nixon, mas desta vez no mundo real.

Os primeiros rumores surgiram em meados de 2017: em agosto desse mesmo ano, numa entrevista ao programa Today, a atriz afirmou: “Já ouvi falar desses rumores. Acho que há muita gente que gostava que eu me candidatasse por múltiplas razões, mas a mais importante é a educação. Temos um problema grave em mãos quando o tema recai sobre esse assunto.”.

Nesta segunda-feira, através do Twitter, Cynthia confirmou a tão esperada notícia e fê-lo através de um vídeo que publicou na sua conta, onde mostra um bocadinho da sua rotina. A atriz é casada com Christine Marinoni, uma ativista que luta em prol dos direitos LGBTQ, e tem três filhos.

“Eu adoro Nova Iorque. Nunca quis viver noutro lugar, mas algo tem que mudar.”, “Sou orgulhosa por ser uma licenciada através do ensino público, e uma mãe, igualmente orgulhosa, por ter os meus filhos na escola pública”, “Tive oportunidades que a maioria destes miúdos não está a ter.”, ou “Os nossos líderes estão a desiludir-nos”, são frases que se podem ouvir ao longo do vídeo que conta com cerca de dois minutos. Se, a 6 de novembro, Nixon for eleita, a atriz passará a ser a primeira mulher a governar Nova Iorque.

Para comprovar que Cynthia Nixon está apta a lutar por aquilo que acredita, relembramos algumas das suas frases mais marcantes ao longo da sua passagem pela série televisiva.

 

 

  

 

 

 

Artigos Relacionados

Curiosidades 6. 2. 2018

Single and fabulous, exclamation point

Espreite os oito motivos pelos quais estar sozinha é a melhor solução.

Ler mais

Notícias 17. 11. 2017

Os icónicos "Manolo Blahnik" azuis de Carrie Bradshaw na Marks&Spencer

Um par quase igual e disponível em várias cores.

Ler mais

Notícias 27. 10. 2017

Sexo e a Cidade chega à Zara

A Zara tem duas peças inspiradas na famosa série da HBO. A prenda de natal perfeita para as verdadeiras fãs.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK