O criador nacional foi a Nova Iorque mostrar, na semana de Moda, com que linhas se cose o made in Portugal.
O ano de 2018 marca os 30 anos de Miguel Vieira enquanto etiqueta e a primavera-verão não deixa passar isso em branco. Para assinalar um nome que representa não só uma carreira, mas também uma filosofia, um ADN, um estilo, o designer do Norte celebra não só o passado, mas também o futuro e a constante evolução da marca, numa série de propostas que joga com volumes - entre o slim e o oversized -, com os contrastes - o desportivo versus clássico -, com estruturas e assimetrias.
O "preto caviar, branco brilhante e marshmallow” dominam a paltea de cres, um binómio que não é estranho a Vieira e que tem sido umfavorito nas estações predecessoras. Nos materiais, há camisaria estampadas com técnicas de termocolagem, tecidos termocolados com vinil, algodões estampados, neoprene, malhas e rendas, que se acessorizam com ténis e slippers clássicos, mas também botins lisos e estampados, eainda lenços XL, sacos em couro, pastas para i-pad e cintos que ganham nova dimensão com estampados.
Miguel Vieira volta a apresentar a primavera-verão 2018 no Porto, no âmbito do Portugal Fashion, em outubro, depois da passagem pelos Estados Unidos, também com a mesma organização.
Coleções 12. 9. 2017
Zadig & Voltaire: primavera/verão 2018
"Let love rule" foi o mote para a criação da estação quente da marca francesa, que escolheu a cidade que nunca dorme como palco para apresentar os coordenados.
Ler maisColeções 12. 9. 2017
Oscar de la Renta: primavera/verão 2018
A dupla Fernando Garcia e Laura Kim, na passerelle, não se afastaram do legado do fundador da marca. Ah, e escolheram Maria Clara para desfilar.
Ler maisColeções 12. 9. 2017
Carolina Herrera: primavera/verão 2018
A designer venezuelana usou e abusou das cores para a estação que pede uma paleta bem colorida.
Ler maisColeções 12. 9. 2017
Helmut Lang: primavera/verão 2018
Foi através do olhar de Shane Oliver que a marca austríaca apresentou as propostas para a estação quente do próximo ano.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Prabal Gurung: primavera/verão 2018
A diversidade e a vontade de mudar a indústria tem sido um dos grandes objetivos do designer. Para a estação quente apostou em looks descontraídos que não podiam combinar melhor com a estação.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Philipp Plein: primavera/verão 2018
A próxima estação quente de Philipp Plein dá pelo nome de Good Gone Bad. Se é uma rebeldia ou uma revolução não é óbvio, mas há uma certeza: o que quer que seja, faz-se em preto.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Jeremy Scott: primavera/verão 2018
A celebrar 20 anos de carreira, o norte-americano continuou igual a si mesmo: sem pudores, divertido e cada vez mais jovem.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Victoria Beckham: primavera/verão 2018
A designer britânica apresentou cores suaves como o lilás, o amarelo e os clássicos preto e branco para a estação quente de 2018.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Alexander Wang: primavera/verão 2018
O norte-americano atravessou a ponte até Brooklyn e apresentou as propostas para a estação quente de 2018. Uma homenagem à cidade de Nova Iorque foi o mote para a criação desta coleção.
Ler maisColeções 11. 9. 2017
Fenty x Puma: primavera/verão 2018
Conquistou a indústria da Moda desde a primeira coleção que apresentou com a Puma. Para 2018, Rihanna apostou na reinterpretação dos fatos de banho dos anos 80 e numa coleção ainda mais desportiva.
Ler mais