Artigo Anterior

Na Baixa, Less is more

Próximo Artigo

Zazah: o Príncipe Real está mais carioca

Roteiro 17. 10. 2017

Miguel Castro e Silva inaugura novo espaço no Bairro Alto

by Mónica Silva

 

Depois do Less Baixa, no topo do Pollux, e de Lumni, no The Lumiares, o chef Miguel Castro e Silva não mostra sinais de abrandar com a abertura do Mercado Café no segundo espaço.

© @thelumiares

A poucos passos do Príncipe Real, Miguel Castro e Silva volta a deliciar os lisboetas - e visitantes - com um novo spot no hotel The Lumiares, onde já tem o restaurante no Lumni, no topo. Agora, desce uns andares e é no piso térreo que abre o Mercado Café.

Este terceiro espaço está dividido em duas partes: uma cafetaria e um restaurante. Nos dois lados, serve-se o mesmo e é aqui que Miguel Castro e Silva regressa às origens servindo enchidos e petiscos como presuntos, queijos, empanadas de atum e saladas, e outros pratos tradicionais incontornáveis como Bacalhau à Brás e Açorda de Camarão com Gema.

Apesar de estar aberto há pouco tempo, já se tornou num local de passagem obrigatória para quem passeia pelo Bairro Alto. Aproveite a vista do Miradouro de São Pedro de Alcântara enquanto se delicia com um dos petiscos típicos da cozinha portuguesa.

Aberto das 10h00 até às 00h00, o Mercado Café situa-se no Hotel The Lumiares, na Rua São Pedro de Alcântara, e dispõe de serviço take-away.

 

Artigos Relacionados

Roteiro 13. 10. 2017

Na Baixa, Less is more

O que era uma simples cafetaria é agora um dos rooftops de referência de Lisboa. O oitavo piso do edifico da Pollux dá lugar ao Less Baixa, o restaurante com o conceito do chef Miguel Castro e Silva.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK