Moda   Notícias  

A comunidade criativa de Alexander McQueen

02 Apr 2020
By Rui Matos

O tempo que passamos em casa pode também ser produtivo e criativo.

O tempo que passamos em casa pode também ser produtivo e criativo. 

Em tempos tão incertos como aqueles que vivemos, a arte e a criatividade podem ser a luz ao fundo do túnel. É ok sucumbir à procrastinação e não sentir qualquer tipo de culpa, mas deixar totalmente de parte a nossa criatividade está fora de questão. 

Com o objetivo de inspirar e fomentar conversas criativas, a Alexander McQueen lançou, no dia 1 de abril, o projeto McQueen Creative Community. Os seguidores da marca são convidados a envolverem-se artisticamente com algumas peças McQueen. Os trabalhos mais criativos serão depois partilhados no Instagram e Facebook da própria marca. 

“A cada semana um conceito vai ser lançado. Isso vai conectar os nossos seguidores às nossas equipas e colaboradores - da equipa de design a universidades e estudantes - através de uma série de tutoriais digitais”, é possível ler em comunicado de imprensa.

Para o primeiro projeto, a inspiração vem da instalação Roses, patente na loja da marca na New Bond Street, em Londres. O objetivo é simples: escolher uma fotografia (das que estão presentes no post da marca) e reinterpretar o último vestido do outono/inverno 2019 da marca. Reinterpretar é a palavra que anda de mão dada com este projeto. Depois só tem que fotografar o resultado final e partilhar uma fotografia no Instagram com o tag do Instagram da Alexander McQueen e com a hashtag #McQueenCreators.

Nas próximas semanas, os projetos vão incluir criações em 3D, bordados e muitas outras iniciativas que pode fazer a partir de sua casa.  

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

As 7 celebridades mais bem vestidas no Festival de Cannes de 2024

28 May 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de maio a 3 de junho

28 May 2024

Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024