Artigo Anterior

Understanding Fashion, um curso de Moda online e gratuito

Próximo Artigo

Até sempre, Sergio Rossi

Notícias 2. 4. 2020

A comunidade criativa de Alexander McQueen

by Rui Matos

 

O tempo que passamos em casa pode também ser produtivo e criativo. 

Em tempos tão incertos como aqueles que vivemos, a arte e a criatividade podem ser a luz ao fundo do túnel. É ok sucumbir à procrastinação e não sentir qualquer tipo de culpa, mas deixar totalmente de parte a nossa criatividade está fora de questão. 

Com o objetivo de inspirar e fomentar conversas criativas, a Alexander McQueen lançou, no dia 1 de abril, o projeto McQueen Creative Community. Os seguidores da marca são convidados a envolverem-se artisticamente com algumas peças McQueen. Os trabalhos mais criativos serão depois partilhados no Instagram e Facebook da própria marca. 

“A cada semana um conceito vai ser lançado. Isso vai conectar os nossos seguidores às nossas equipas e colaboradores - da equipa de design a universidades e estudantes - através de uma série de tutoriais digitais”, é possível ler em comunicado de imprensa.

Para o primeiro projeto, a inspiração vem da instalação Roses, patente na loja da marca na New Bond Street, em Londres. O objetivo é simples: escolher uma fotografia (das que estão presentes no post da marca) e reinterpretar o último vestido do outono/inverno 2019 da marca. Reinterpretar é a palavra que anda de mão dada com este projeto. Depois só tem que fotografar o resultado final e partilhar uma fotografia no Instagram com o tag do Instagram da Alexander McQueen e com a hashtag #McQueenCreators.

Nas próximas semanas, os projetos vão incluir criações em 3D, bordados e muitas outras iniciativas que pode fazer a partir de sua casa.  

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen) a

Artigos Relacionados

Pessoas 23. 3. 2020

Para lá da tela: o guarda-roupa dos artistas

O que têm em comum Jean-Michel Basquiat, Yoko Ono, Robert Mapplethorpe, Louise Nevelson, Salvador Dalí e Louise Bourgeois? Um guarda-roupa que é tão digno de museu quanto as próprias obras.

Ler mais

Coleções 3. 3. 2020

Alexander McQueen: outono/inverno 2020

Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Alexander McQueen.

Ler mais

Pessoas 16. 1. 2020

Kate Moss em 20 momentos memoráveis na passerelle

De noiva brilhante em Versace a holograma em Alexander McQueen, reunimos alguns dos momentos mais marcantes de Kate Moss nas passerelles.

Ler mais

Curiosidades 16. 7. 2019

Para o infinito e mais além: 12 designers de Moda que se inspiraram no espaço

Prepare-se para a descolagem! No ano em que se celebra o 50º aniversário da chegada do Homem à lua, embarcamos numa missão intergalática para descobrir as melhores criações de Moda inspiradas no espaço.

Ler mais

Tendências 17. 3. 2017

Livro de História: Alexander McQueen

Revisitamos a narrativa estética de um dos mais geniais criadores do nosso tempo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK