Artigo Anterior

Molly Goddard: primavera/verão 2020

Próximo Artigo

House of Holland: primavera/verão 2020

Coleções 14. 9. 2019

Marques’Almeida: primavera/verão 2020

by Rui Matos

 

De regresso a Londres, depois de duas estações em Paris, a dupla portuguesa Marta Marques e Paulo Almeida apresentou uma primavera/verão carregada de glamour e referências punk. 

© ImaxTree

Antes das criações se tornarem no centro das atenções, foi exibido um mini-documentário de três minutos. Nos ecrãs erguidos na sala de desfiles foram reproduzidos clipes de algumas das M’A Girls (como são denominadas as modelos/amigas/compradoras da marca, que estação após estação desfilam para Marques’Almeida) a prestarem homenagem à força que o empoderamento feminino tem tido nos últimos tempos. Um momento genuíno e comovente, este foi o prefácio perfeito para uma coleção também ela forte.  

Com uma clara influência no punk, as propostas para a primavera/verão 2020 de Marques’Almeida foram também uma ode ao glamour da Hollywood dos anos 50. Do jacquard florido aos fatos em cetim, sem esquecer os vestidos-camisa em denim (assinatura da marca) e as silhuetas cocoon, esta coleção foi pensada para mulheres que se querem divertir e que, para isso, precisam de roupas práticas e versáteis. 

“Tens todas estas silhuetas cocoon dos anos 50, mas o material é mais leve, o que faz com que pareça effortless, que na verdade é o que melhor combina com a personalidade das nossas M’A Girls”, confessou Marta Marques ao WWD. “Alimentamo-nos sempre do mesmo grupo de raparigas que encara a Moda de uma maneira muito livre: desde atrizes de Hollywood dos anos 50 às raparigas que nos visitam no nosso showroom.”

Acompanhe a Semana de Moda de Londres na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Artigos Relacionados

Coleções 14. 9. 2019

Molly Goddard: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Molly Goddard.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2019

Marc Jacobs: primavera/verão 2020

A primavera/verão 2020 de Marc Jacobs foi nostálgica, celebrou o presente e olhou para o futuro. Uma vez mais, o criador norte-americano encerrou a Semana de Moda de Nova Iorque com chave de ouro.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2019

Oscar De La Renta: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Oscar De La Renta.

Ler mais

Coleções 10. 9. 2019

Carolina Herrera: primavera/verão 2020

Wes Gordon, atual diretor criativo da Carolina Herrera, provou estar à altura do cargo que assumiu há pouco mais de um ano e meio.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK