Moda   Coleções  

Marc Jacobs: primavera/verão 2020

12 Sep 2019
By Rui Matos

A primavera/verão 2020 de Marc Jacobs foi nostálgica, celebrou o presente e olhou para o futuro. Uma vez mais, o criador norte-americano encerrou a Semana de Moda de Nova Iorque com chave de ouro.

A primavera/verão 2020 de Marc Jacobs foi nostálgica, celebrou o presente e olhou para o futuro.  Uma vez mais, o criador norte-americano encerrou a Semana de Moda de Nova Iorque com chave de ouro. 

© ImaxTree

Da estética dos anos 60 às disco queens da década de 70, da explosão de flores e penas aos estampados gráficos, das calças em cetim aos casacos em tweed, dos power suits aos chapéus imponentes, a passerelle de Marc Jacobs pode ter tido um pouco de tudo, mas a individualidade de cada coordenado foi o fio condutor deste universo exuberante. 

No que às inspirações diz respeito, o norte-americana foi beber à fonte de grandes nomes da indústria, entre eles Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld, mas também a nomes imortais da cultura pop como Shelley Duvall, Anita Pallenberg e Anna Reinking, que nos anos 60 e 70 foram figuras importantes pelo seu guarda-roupa genuíno.“Como é já tradição, esta noite serve para nos relembrar da felicidade que sentimos quando nos vestimos, do amor que nutrimos pela Moda e ainda dos grandes gestos que devemos abraçar”, escreveu Jacobs nas notas de imprensa. E evocando as tradições, o norte-americano encerrou uma vez mais a Semana de Moda de Nova Iorque com um desfile que será certamente recordado. 

Recorde a Semana de Moda de Nova Iorque na categoria Coleções

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024