Moda   Coleções  

Marc Jacobs: primavera/verão 2020

12 Sep 2019
By Rui Matos

A primavera/verão 2020 de Marc Jacobs foi nostálgica, celebrou o presente e olhou para o futuro. Uma vez mais, o criador norte-americano encerrou a Semana de Moda de Nova Iorque com chave de ouro.

A primavera/verão 2020 de Marc Jacobs foi nostálgica, celebrou o presente e olhou para o futuro.  Uma vez mais, o criador norte-americano encerrou a Semana de Moda de Nova Iorque com chave de ouro. 

© ImaxTree

Da estética dos anos 60 às disco queens da década de 70, da explosão de flores e penas aos estampados gráficos, das calças em cetim aos casacos em tweed, dos power suits aos chapéus imponentes, a passerelle de Marc Jacobs pode ter tido um pouco de tudo, mas a individualidade de cada coordenado foi o fio condutor deste universo exuberante. 

No que às inspirações diz respeito, o norte-americana foi beber à fonte de grandes nomes da indústria, entre eles Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld, mas também a nomes imortais da cultura pop como Shelley Duvall, Anita Pallenberg e Anna Reinking, que nos anos 60 e 70 foram figuras importantes pelo seu guarda-roupa genuíno.“Como é já tradição, esta noite serve para nos relembrar da felicidade que sentimos quando nos vestimos, do amor que nutrimos pela Moda e ainda dos grandes gestos que devemos abraçar”, escreveu Jacobs nas notas de imprensa. E evocando as tradições, o norte-americano encerrou uma vez mais a Semana de Moda de Nova Iorque com um desfile que será certamente recordado. 

Recorde a Semana de Moda de Nova Iorque na categoria Coleções

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024