Artigo Anterior

Rosto à prova de flacidez

Próximo Artigo

Cinco rituais de beleza da Antiguidade que resistiram à passagem do tempo

Tendências 19. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Sylvia Koonz

by Mónica Bozinoski

 

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQI+, conversámos com diversas drag queens portuguesas (que vai querer seguir no Instagram) sobre maquilhagem, inspirações e truques. Sylvia Koonz fala-nos sobre as suas principais influências e revela-nos alguns dos seus melhores truques de maquilhagem.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sylvia Koonz (@sylviakoonz) a


Como defines o teu estilo de drag? E o teu estilo de maquilhagem?
O meu estilo de drag é mais na onda divertida e colorida, mas por vezes também mais “mulher”. Tanto posso vestir um outfit engraçado e super colorido, como usar uma peruca natural e uma roupa mais simples. Depende muito da ocasião e do que sinto no momento! A maquilhagem é quase a mesma coisa; adoro abusar muito da cor que coloco no olho, exagerar nos lábios e no iluminador. Mas a minha parte preferida são as sobrancelhas e o meu contorno mais marcado. As sobrancelhas mudam completamente a cara de alguém, e dedico muito tempo a desenhá-las de forma a que fique com uma expressão e aparência perfeitas. Encaro a maquilhagem como uma ilustração, tanto que o nariz que eu desenho é super gráfico e marcado — funciona super bem em palco e na minha personagem.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sylvia Koonz (@sylviakoonz) a


Quem são as tuas inspirações a nível de maquilhagem?
Não tenho inspirações concretas, acho que qualquer coisa me pode inspirar no dia a dia. É claro que tenho pessoas e figuras públicas que já me ajudaram ou me inspiram de certo modo. Sempre me maquilho com as drags que trabalham comigo na noite, por isso todas elas acabam de ter algum tipo de impacto em mim — trocamos dicas, perguntamos como está a ficar a nossa maquilhagem, e isso acaba sempre por nos ajudar. Em relação a inspirações mais conhecidas, o James Charles é sem dúvida uma pessoa que sigo com regularidade, bem como a Pearl Liaison e a Laila McQueen que participaram no programa RuPaul's Drag Race. Também não me posso esquecer das drag queens brasileiras Halessia (@halessiar) e Miranda Preston (@miranda.preston). Elas são magníficas e eu acho a cultura drag brasileira amazing

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sylvia Koonz (@sylviakoonz) a


O melhor truque de maquilhagem que aprendeste?
Esta pergunta é difícil porque já aprendi tanta coisa que agora parece que não consigo responder! Eu rapo as sobrancelhas para que seja mais fácil o processo de me maquilhar em drag, por isso lembro-me perfeitamente no início, quando as rapei pela primeira vez. No dia a dia não estando em drag eu precisava de sobrancelhas, então desenhava-as muito carregadas e pareciam super falsas e não gostava da aparência delas. Até que descobri que se elas tiverem um degradê no início, as sobrancelhas ficam mais naturais, tanto em drag, como em maquilhagem do dia a dia. Outro truque que aprendi foi usar spray fixador antes de aplicar o iluminador. Como a nossa cara vai estar um pouco mais molhada, aquele glow do iluminador vai ficar mais forte e duradouro, pois a pele vai agarrar melhor o produto. É das minhas partes preferidas!

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sylvia Koonz (@sylviakoonz) a


O que é que a maquilhagem significa para ti?
Eu nem sabia, mas eu sou apaixonado por maquilhagem. Sempre gostei de ilustrar desde pequeno, e quando comecei a fazer drag eu percebi que é a mesma coisa — mas na minha cara. Para mim é a arte de desenhar na nossa cara. Falando mais especificamente em drag, é criarmos atributos que não existem, mudarmos a nossa cara de forma impressionante e criarmos ilusões deliciosas para o olhar de qualquer um. Por cada cor a mais na nossa cara que colocamos, mais magia adicionamos a esta arte tão linda que é ser drag queen.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sylvia Koonz (@sylviakoonz) a

Artigos Relacionados

Tendências 12. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Rebecca Bunny

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQI+, conversámos com diversas drag queens portuguesas (que vai querer seguir no Instagram) sobre maquilhagem, inspirações e truques. Depois de Stefani Duvet e Lola Herself, é a vez de Rebecca Bunny falar-nos sobre o seu estilo camaleónico e os nomes que mais a influenciam.

Ler mais

Tendências 6. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Lola Herself

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQ+, conversámos com diversas drag queens portuguesas (que vai querer seguir no Instagram) sobre maquilhagem, inspirações e truques. Depois de Stefani Duvet, é a vez de Lola Herself partilhar as suas influências e os melhores ensinamentos de maquilhagem e Beleza.

Ler mais

Tendências 3. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Stefani Duvet

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQ+, conversámos com diversas drag queens portuguesas sobre maquilhagem, inspirações e truques. Do estilo fishy à influência dos visuais impressionantes e da música de Lady Gaga, Stefani Duvet é a primeira queen a partilhar o poder da maquilhagem e a magia da arte drag.

Ler mais

Entrevistas 27. 6. 2018

O orgulho de Pabllo Vittar

Na semana em que o orgulho LGBTQ+ ganhou as ruas de todo o mundo, em marchas e celebrações, falámos com Pabllo Vittar.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK