Journeys é a série digital da Mango que explora as diferentes facetas de personalidades conhecidas. O mais recente episódio conta com a entrepreneur digital Leandra Medine.
Journeys é a série digital da Mango que explora as diferentes facetas de personalidades conhecidas. O mais recente episódio conta com a entrepreneur digital Leandra Medine.
Também responde por Man Repeller, o website que lançou para dar voz às mulheres e acabou por ser ela a voz maior de uma geração que partilha da sua visão e se inspira nas suas palavras. Fala de Moda e de Beleza e de Lifestyle e de todas as coisas que adoramos. E fala de si e dos seus problemas e de todas as coisas que somos enquanto género e pessoas. Fala também, na primeira pessoa, para a Vogue Portugal, sobre esta experiência com a Mango, sobre o trabalho e sobre si.
A Mango Journeys é uma série sobre estilos (de vida) e passeias pelos teus sítios preferidos de Nova Iorque. Há algum que tenhas deixado de fora e que queira partilhar?
Bom, deixámos de fora a minha casa, por razões óbvias (é um local privado e nunca o abro ao público), mas porque sou muito caseira, acho que, para verdadeiramente entenderes a minha Nova Iorque, tens de ter alguma noção do sítio onde moro.
Usas looks diferentes ao longo da campanha. O styling é todo teu? E qual é o teu favorito?
Todos escolhidos por mim - e o meu preferido é o blazer axadrezado com o vestido a combinar.
Qual é o visual "à prova de tudo" no qual confias quando tens que sair de casa à pressa e não sabes o que vestir?
Calças de ganga de cintura subida, uma t-shirt branca de decote em barco, um trench-coat e saltos altos com personalidade.
O teu website chama-se Man Repeller, implicando, entre outras referências, alguma noção de que as roupas que as mulheres usam nem sempre agradam aos homens. Há looks que geram consenso?
Definir o Man Repeller de forma literal como um site sobre tendências que as mulheres adoram e os homens detestam é demasiado redutor para explicar o ponto de vista da marca, cujo objetivo é na verdade baseado na noção de que todas as mulheres têm uma voz que vale a pena ouvir, que podemos desfrutar de coisas bonitas e por vezes triviais, como um par de sapatos demasiado caro; mas também nos encontramos imersas em debates acesos sobre assuntos muito mais profundos na mesma discussão. Mesmo quando o lancei, nunca foi verdadeiramente sobre roupas que os homens detestam e as mulheres amam: era (e ainda é!) uma celebração de estilo pessoal.
Por falar em Journeys (e imediatamente considerando viagens), qual é a tua estratégia para uma rápida viagem de negócios? E para umas férias prolongadas?
Tento ir para todo o lado, independentemente da distância ou tempo fora, com uma mala de cabine. A minha estratégia é, normalmente, levar 3 ou 4 das minhas peças favoritas, numa versão ao género dos itens à prova de tudo que mencionei anteriormente. É mais difícil quando vou para climas mais frios, porque preciso de camisolas (embora normalmente faço logo sobreposições no avião), mas fácil quando o destino é quente. Afinal, tudo o que precisas é de um sarong e fato de banho, não é?
O Man Repeller é muito mais que um destino online de conteúdo visual. Qual foi o post mais viral e porque achas que foi tão popular?
Há uns anos, escrevi um artigo sobre o porquê de não usar maquilhagem, incitado pelo facto de outro website me ter chamado feia; foi viral quase de imediato e chegou a mandar o site abaixo. A quantidade de apoio que recebi de seguida foi muito comovente. Mas acho que a viralidade do conteúdo teve a ver com o facto de ter sido escrito de forma muito honesta.
Tens, claro, uma equipa maior do que aquela que tinhas quando começaste. Tens também mais secções no website e colaboradores. Fala-nos um pocuco da evolução de blogue para website e o que mais mudou? Imaginaste que seria tão grande?
A maior mudança tem a ver com a gestão de pessoas. Quando és só tu, não tens ninguém a quem responder senão tu própria; com uma equipa maior, aprendes mesmo o valor e significado de espírito de equipa. The biggest change has been managing people. E sim! Sempre soube que ia ser grande, porque eu sonho sempre em grande.
O que imaginas para o futuro do Man Repeller - mais web ou mais redes sociais?
Uma combinação de ambos, alguma versão em produto e a contínua aposta na ligação com a comunidade.
A eterna discussão: o online vai acabar com o papel? Como poderão os dois evoluir e coesxistir, na tua opinião?
Os media de luxo terão sempre um espaço no papel.
Alguma vez estiveste em Portugal?
Nunca, mas adoraria visitar!
As peças Mango Journeys com Leandra Medine