Moda   Notícias  

Qual é o melhor aliado para as práticas de bem-estar?

27 Oct 2020
By Rui Matos

O ioga e a meditação entraram de rompante nas nossas vidas assim que a pandemia começou a deixar-nos mais tensos e stressados. Mas qual é o melhor aliado para estas práticas? Um coordenado à altura, pois claro.

O ioga e a meditação entraram de rompante nas nossas vidas assim que a pandemia começou a deixar-nos mais tensos e stressados. Mas qual é o melhor aliado para estas práticas? Um coordenado à altura, pois claro.

Está na hora de pôr os pontos no is: já não nos importamos - assim tanto - de sair à rua com as nossas roupas de activewear, pois não? Há muito que o activewear deixou de ser uniforme exclusivo dos ginásios, das aulas de ioga, pilates e meditação. Estas roupas, über-confortáveis, são a go to choice para qualquer ocasião - especialmente, se nas 24 horas do dia tivermos que correr a cidade de ponta a ponta. E claro, não dispensámos este aliado, mais-do-que-perfeito, para os nossos momentos de meditação e ioga.

A Mango que está de olho nas necessidades dos seus consumidores, assim que percebeu que o activewear era uma realidade que muitas mulheres estavam a abraçar arregaçou as mangas e começou a pensar numa coleção que pudesse fazer parte do dia a dia de qualquer uma. O resultado é Active, uma coleção-cápsula com peças confortáveis (não nos vamos cansar de dizer) para a prática de diferentes modalidades desportivas relacionadas com o bem-estar do corpo e da mente. O espólio desta coleção engloba leggings, calções, tops, crop tops de manga comprida, bodies, sweatshirts e macacões com diferentes cores e desenhos. No que aos acessórios diz respeito, há uma bolsa para o tapete de ioga, fanny packs, ténis, sacos de ginásio e ainda meias. Por outra palavras, tudo aquilo que precisamos para nos sentirmos genuinamente confortáveis - nós avisamos que não nos íamos cansar. 

A melhor parte desta coleção, é que pode ser usada como se se tratasse da roupa do dia a dia. Basta apostar num styling mais aproximado do streetwear e combinar leggings com blazers mais compridos e oversized e finalizar com uns ténis chunky.

Para impulsionar este lançamento, a marca espanhola apresentou a campanha The Wellbeing Community, que pretende fomentar o valor de comunidade e promover a relação entre os seus membros, reforçando os laços de união, partilhando conhecimentos e gerar conversas, com o objetivo máximo de promover o bem-estar físico e mental, que em 2020 precisamos mais do que nunca. Durante os próximos meses, vão realizar-se uma série de aulas e palestras, em direto do Instagram da Mango, com o tema principal wellbeing.

A entourage que vai partilhar mais sobre práticas de bem-estar estão espalhadas por todo o mundo. De Madrid temos Fernanda de La Puente, fundadora da Asanagroove e especialista em Javamukti, com uma sessão que une a dança e o ioga. De Nova Iorque temos a fundadora do estúdio parisiense Tihhy,a fundadora do estúdio Sky Ting, Chloe Keraghan, que vai dar uma aula de ioga. E por último, a fundadora do estúdio parisiense Tihhy,ClotildeChaumet, dará uma sessão de Sound Bath, que combina a meditação e o relaxamento através de experiências com sons musicais. Yasmin Sewell, uma Mango Girl, vai moderar duas talks, sobre meditação e outras práticas semelhantes com a companhia da coach emocional Samora e com Heather Illeston, a fundadora do aclamado estúdio Yoga For Bad People.

A Vogue selecionou as 15 peças-chave desta coleção. Para ver na galeria, em baixo.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

As 7 celebridades mais bem vestidas no Festival de Cannes de 2024

28 May 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de maio a 3 de junho

28 May 2024

Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024